Menu fechado

O que substitui o HTML?

O que substitui o HTML?

Existem várias outras linguagens de marcação que são utilizadas em outros ambientes e contextos que não o web. Um grande exemplo é a linguagem XAML, uma linguagem de marcação baseada em XML criada e mantida pela Microsoft. XAML é utilizada em vários produtos da Microsoft, como por exemplo, o framework Xamarin.

O que usar no lugar do jQuery?

O Bootstrap é uma estrutura de código aberto para soluções móveis responsivas na web. O time de desenvolvedores da empresa lançou recentemente a versão 4.3 do framework com seus planos para remover o jQuery.

Por que não usar jQuery?

Muitos desenvolvedores tem se amarrado ao JQuery ficando 100\% dependentes do framework. Eu confesso que o código um pouco menor com JQuery. Mesmo assim, por causa de algumas linhas a mais, você deixa de explorar as novas APIs do Javascript, que encurtam o código tanto quanto o JQuery.

LEIA TAMBÉM:   O que e Gaispi?

Por que usar jQuery?

Quando devo usar jQuery?

  1. 1) Caso precise trabalhar com o DOM, o uso do jQuery pode ajudar, já que sua API é mais elegante e simples do que o JavaScript puro.
  2. 2) Caso esteja criando um projeto pequeno, como um site simples, não fará sentido usar um framework poderoso.
  3. 3) Outra vantagem é sua simplicidade.

Qual a versão mais nova do HTML?

Essa criação teve muitas atualizações desde então, incluindo o HTML 2.0 em 1995, HTML 3.2 em 1997, HTML 4.01 em 1999 e XHTML em 2000. Atualmente, a versão mais nova do HTML é o HTML5, que foi lançado em 2014.

Qual a diferença entre HTML5 e HTML5?

Outra diferença entre HTML e HTML5 que vale a pena mencionar é que a primeira não permite que o JavaScript funcione no navegador da Web (ele roda no segmento da interface do navegador), enquanto que o último oferece suporte completo para o JavaScript ser executado em segundo plano.

Qual o objetivo do HTML5?

Um dos principais objetivos do HTML5 era permitir que os navegadores funcionassem como plataformas de aplicativos. Portanto, ele oferece aos desenvolvedores um controle melhorado do desempenho dos seus sites.

LEIA TAMBÉM:   Como ter um plano de fundo?

Quais são os recursos do HTML5?

O HTML5 tem uma série de recursos adicionais em relação aos seus antecessores, como um suporte a armazenamento de mídias offline, elementos de conteúdo mais específicos (como rodapé, cabeçalho, navegação, etc.), doctype inline mais simples, áudio e suporte à incorporação de vídeo.