Menu fechado

O que um fusivel?

O que um fusível?

O fusível é um dispositivo de segurança de um circuito elétrico, que tem a função de interromper a passagem de corrente elétrica no circuito, quando a corrente ultrapassar o limite permitido pelo fusível, evitando assim um curto-circuito.

Qual o plural de fusível?

fusíveis | Definição ou significado de fusíveis no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Qual a função do fusível na instalação residencial?

A função do fusível é tornar um circuito elétrico seguro. Em termos técnicos, é quando ocorre uma redução grande e inesperada da capacidade de um circuito elétrico. Uma sobrecarga é quando a intensidade de corrente de um circuito ultrapassa o valor para o qual ele foi dimensionado.

Como se escreve fuzil em plural?

fuzis – Dicionário Online Priberam de Português.

Qual foi o uso do fusível?

Uma variedade de elementos fusíveis, seja de fio ou de lâminas finas, estiveram em uso para proteger cabos de telégrafos e instalações de iluminação, desde pelo menos 1864. Um fusível foi patenteado por Thomas Edison em 1890 como parte de seu sistema de distribuição elétrica.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer suco de cenoura para o bebe?

Quais são os fusíveis?

Fusíveis são dispositivos de proteção, utilizados para proteger contra sobrecorrente (curto-circuito) e sobrecarga de longa duração. Eles são constituídos por um condutor de seção reduzida (elo fusível) em relação aos condutores da instalação, montados em uma base de material isolante.

Quais são os tipos de fusível D?

Fusível D: são utilizados para proteger instalações elétricas de curto-circuito. São seguros e podem ser manuseados sem risco de choque.Sua categoria de utilização é “gL/gG” e podem ter 3 tamanhos diferentes. Atendem a correntes nominais de 2 a 100A, com capacidade de interrupção de 20A – 100kA e de 25 a 63A – 50 a 70 kA.

Qual a estrutura física do fusível?

A estrutura física é a base que o suporta o porta fusível e o anel de proteção que visa proteger e evitar o contato da rosca da base com o circuito. O fusível em si é a parte substituível e todo fusível deve ter a descrição do valor de corrente que ele suporta expressa em seu corpo.