Menu fechado

Onde descartar pilhas na Zona Leste?

Onde descartar pilhas na Zona Leste?

Conheça novos pontos de descarte para óleo, eletroeletrônicos e…

  • Pilhas e baterias. – Atacadão Matriz. Avenida Morvan Dias de Figueiredo, 6169, Vila Maria.
  • Óleo de cozinha. – Mercado Municipal Paulistano. Rua da Cantareira, 306, Santa Ifigênia.
  • Eletroeletrônicos. – Câmara Municipal de São Paulo.

Por que as pilhas não podem ser descartadas no lixo comum?

O perigo no descarte das pilhas e baterias está no fato de que, se descartadas incorretamente, elas podem ser amassadas, ou estourarem, deixando vazar o líquido tóxico de seus interiores.

Qual a forma de carga de uma bateria de chumbo-ácido?

A forma de carga para baterias de chumbo-ácido difere das de NiCd no limite de tensão, ao invés do limite de corrente a ser usado. O tempo de carga de uma bateria de chumbo-ácido (selada) é de 12 a 16 horas.

Como funciona a bateria de um automóvel?

Já quando está carregado, possui placas de chumbo e óxido de chumbo, imersas em ácido sulfúrico aquoso. Durante o funcionamento normal de um automóvel, a bateria fornece eletricidade para dar partida; para acender os faróis; ligar o rádio, limpador de para-brisa, luzes de direção, buzina, etc. e recebe energia do gerador para se recarregar.

LEIA TAMBÉM:   Quais os sintomas de um carburador ruim?

Como funciona o acumulador de chumbo?

Quando o circuito externo é fechado, conectando eletricamente os terminais, a bateria entra em funcionamento (descarga), ocorrendo a semi-reação de oxidação no chumbo e a de redução no dióxido de chumbo. No acumulador, o chumbo é o ânodo enquanto que o dióxido de chumbo é o cátodo.

Qual a forma em que utilizamos a bateria?

Forma estacionária ou cíclica? Esta tensão também depende da forma em que utilizamos a bateria. Ou seja, se é de forma estacionária ou de forma cíclica. Uma bateria que é utilizada de forma estacionária, é quando utilizamos toda a sua capacidade de fornecer energia e depois carregamos esta bateria.