Menu fechado

Onde fica o eixo horizontal de um grafico?

Onde fica o eixo horizontal de um gráfico?

O Eixo horizontal (também conhecido como o eixo x) é a parte horizontal do gráfico. No exemplo acima, o eixo horizontal identifica as categorias numa tabela, por isso também é chamado de eixo de categorias. Observe que em um gráfico de barras, o eixo vertical seria o eixo de categorias.

O que o que indica o eixo horizontal e o eixo vertical?

Para diferenciar a vertical da horizontal iremos tomar como referencial o eixo das abscissas (eixo Ox). Portanto, a reta que é perpendicular ao eixo Ox será considerada a reta vertical, assim a perpendicular ao eixo Oy será a horizontal.

O que é informar o eixo horizontal e o eixo vertical?

O plano cartesiano é formado por duas retas reais em que o ângulo entre elas é de 90°, ou seja, elas são perpendiculares. Essas retas são chamadas de eixos. Assim, há o eixo horizontal, que é chamado de eixo das abscissas, e o eixo vertical, que é o eixo das ordenadas.

LEIA TAMBÉM:   Como achar alguem no Facebook pelo e-mail Dela 2021?

Quais são os eixos do gráfico?

Criado o gráfico perceba que já temos os dois eixos que vem por padrão: um com o nome da série (nesse caso os funcionários) e o segundo que mede de 0 a 25. Quando você clica no gráfico surge um sinal de “+” ao lado.

Como selecionar o eixo de um gráfico?

Em um gráfico, clique no eixo horizontal (categoria) ou faça o seguinte procedimento para selecionar o eixo a partir de uma lista de elementos do gráfico: Clique em qualquer lugar no gráfico. Isso exibe as Ferramentas de Gráfico, adicionando as guias Design e Format.

Como alterar a escala do eixo vertical em um gráfico?

Ponto no qual o eixo horizontal cruza o eixo vertical Para alterar a escala de outros eixos em um gráfico, confira Alterar a escala do eixo vertical (valor) em um gráfico ou Alterar a escala do eixo de profundidade (série) em um gráfico. Observação: O procedimento a seguir se aplica ao Office 2013 e versões posteriores.

Qual o eixo dos gráficos em 3D?

LEIA TAMBÉM:   Como abrir um arquivo corrompido no celular?

Os gráficos de modo geral possuem dois eixos que são usados para melhorar a compreensão dos dados por meio de medida e categoria. Esses eixos são: o eixo vertical (X) e o eixo horizontal (Y). Os gráficos em 3D possuem um terceiro eixo, chamado de eixo de profundidade ou eixo Z, enquanto os gráficos de pizza não possuem eixo.