Índice
Onde são aplicadas a válvula de diafragma?
Suas aplicações geralmente são como válvulas de corte em sistemas de processo de alimentos, bebidas, farmacêuticos e biotecnológicos. A válvula diafragma possui um corpo tubular e a parte de cima fabricado de um material plastico que forma o diafragma, Um pistão pressiona o diafragma para baixo fehando a válvula.
Como funciona a válvula de diafragma?
As válvulas diafragma possuem em seu centro de corpo um diafragma preso entre o corpo e o castelo delas. O diafragma dá o nome à válvula e é uma membrana que bloqueia ou permite a passagem do fluido. A movimentação dessa membrana por meio do giro do volante garante que a passagem da válvula será aberta ou fechada.
Quais são as válvulas esféricas?
Vamos ver as válvulas esféricas e as válvulas globo, que são normalmente usadas em sistemas de vapor. As válvulas esféricas oferecem uma ótima capacidade de fechamento e são práticas pois a abertura e o fechamento da válvula são tão simples quanto girar a manivela 90°.
Qual a definição de uma válvula?
De acordo com a JIS, a definição de uma válvula é a seguinte: Nome genérico de um dispositivo com um recurso móvel que permite a abertura e o fechamento de uma passagem para permitir, impedir ou controlar o fluxo de fluidos. As válvulas são dividias nas seguintes categorias de construção e recursos:
Qual é a válvula diafragma?
As válvulas diafragma que detém o fluxo ao ‘pressionar desde o exterior’ são principalmente usadas para sistemas líquidos, mas há uma válvula para sistemas de vapor que tem um nome semelhante. Ela é uma válvula automatizada com um atuador do tipo diafragma.
Qual é a válvula de esfera bidirecional?
Uma válvula de esfera de 2 vias provida de dois assentos, um no lado a montante e outro no lado a jusante da esfera, é denominada válvula bidirecional. Válvulas de esfera com múltiplas portas permitem fluxos em mais de uma direção, eliminando assim a necessidade de várias válvulas.