Menu fechado

Para que serve a interrupcao?

Para que serve a interrupção?

A interrupção avisa ao processador quando o evento ocorreu, permitindo dessa forma uma acomodação eficiente para dispositivos mais lentos. Interrupções permitem aos processadores modernos responder a eventos gerados por dispositivos enquanto outro trabalho está sendo realizado.

O que é uma interrupção é uma exceção?

As interrupções são geradas por eventos assíncronos, que são externos à instrução do programa corrente. A exceção é o resultado direto de uma instrução dentro do próprio programa, como a divisão por zero ou a ocorrência de um erro de estouro de memória em uma operação aritmética ( overflow ).

Qual a condição de interrupção?

Condição de interrupção: É a condição que vai indicar o início de uma interrupção. Será essa condição que vai avisar a hora de executar uma tarefa totalmente diferente. No nosso exemplo, essa condição é o acionamento do infravermelho.

LEIA TAMBÉM:   Que horas abre o caixa eletrônico da Viacredi?

Qual a causa da interrupção de uma instrução?

Em uma interrupção, o fluxo normal de instruções é interrompido para que a causa da interrupção seja tratada. O processador pode auto-interromper-se para tratar exceções de execução, tais como um erro em uma operação aritmética, uma tentativa de execução de instrução ilegal ou uma falha de página em memória virtual.

Qual a função a ser chamada quando a interrupção ocorre?

Pino: Essa variável vai ser o número do pino (vale somente para Arduino Due, Zero, MKR1000 apenas); ISR: Aqui é onde colocamos a função a ser chamada quando a interrupção ocorre; essa função, como já falado, deve não tomar nenhum parâmetro e nem retornar nada. Combinado? Modo: Aqui vamos definir quando a interrupção deve ser ativada.

Qual o fenômeno de interrupção imprecisa?

Uma interrupção que não atenda a esse requerimento é chamada de interrupção imprecisa. O fenômeno em que o desempenho geral do sistema é severamente prejudicado pela quantidade excessiva de tempo de processamento gasto na manipulação da interrupção, é chamado de tempestade de interrupção (interrupt storm).

LEIA TAMBÉM:   Quem tem direito a receber o desconto na conta de luz?