Menu fechado

Pode usar o FGTS de outra pessoa?

Pode usar o FGTS de outra pessoa?

Para usar o FGTS, é preciso ser para o proprietário do imóvel. Logo, isto implica que não se pode sacar o fundo para comprar um apartamento ou casa para uma terceira pessoa.

Como usar o fundo de garantia para comprar material de construção?

O trabalhador que possuir saldo na conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderá usar o valor para pagar a compra, construção ou reforma do seu imóvel. O pagamento pode ser integral ou parcial, diminuindo em até 80\% o valor das prestações em 12 meses.

Posso financiar mais de uma vez pelo Minha Casa Minha Vida?

Posso financiar mais de uma vez pelo programa? Não. Se você já tiver outro financiamento por meio de um programa habitacional da prefeitura da sua cidade, também não pode participar do Minha Casa Minha Vida. Nestes casos, a sua opção é procurar um financiamento que possua as melhores taxas.

LEIA TAMBÉM:   Pode alugar apartamento com condominio atrasado?

Será que você poderá comprar um imóvel pelo Programa Minha Vida?

Caso você tenha financiado um imóvel na faixa 1 (renda mensal até R$ 1.800, para área urbana; ou até R$ 15 mil anual, para área rural), você não poderá vendê-lo. Mas não se esqueça de que nunca mais poderá comprar um imóvel pelo programa minha casa minha vida. 14.

Por que não obter o consentimento do outro após a compra e venda?

Contudo, não obter o consentimento do outro (seja presencial ou através de documento escrito) aquando da celebração da escritura pública de compra e venda é considerado incumprimento do contrato, fazendo nascer na esfera jurídica do promitentecomprador o direito à resolução do contrato com a consequente devolução de sinal em dobro.

Posso comprar um imóvel na cidade onde você trabalha?

Sim, mas somente se você tiver um ano ou mais de residência na cidade ou se a cidade for nas redondezas de onde você mora. Caso queira comprar um imóvel na cidade onde trabalha, você também pode financiá-lo pelo programa, mas precisará comprovar o local do seu emprego.

LEIA TAMBÉM:   Quando fecha o cartao que vence dia 17?