Menu fechado

Por que nao separar as embalagens do Ecoponto?

Por que não separar as embalagens do Ecoponto?

Não separar as embalagens, além de prejudicar o ambiente, geraria a perda destes pontos de trabalho. Realidade: A cobertura do território nacional é de 100\%. Há mais de 41 000 ecopontos em todo o país, o que se traduz num ecoponto por cada 250 habitantes.

Como depositar os óleos usados no Ecocentro?

Por este motivo, pode depositar os óleos usados no ecocentro da sua área. Informe-se na Câmara Municipal onde reside. Cápsulas de café. Pode colocar em pontos de recolha próprios das marcas, caso estas o disponibilizem. Medicamentos e radiografias. Pode entregar em qualquer farmácia. Pilhas e baterias de equipamentos domésticos.

Como encontrar os pontos de recolha de equipamentos elétricos?

Na loja onde comprou o novo equipamento ou nos pontos de recolha das entidades gestoras de REEE (resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos). Ver aqui onde pode encontrar estes pontos. Colocar as embalagens uma a uma nos ecopontos, não em sacos fechados, para facilitar a separação na Estação de Triagem.

LEIA TAMBÉM:   Como saber se a orquidea vai florescer?


Qual o limite para o descarte nos ecopontos?

Existe um limite diário para o descarte nos Ecopontos: 1m3 de material por pessoa (equivalente a cerca de 25\% do volume de uma caçamba ou a uma caixa d’água de mil litros). O serviço está disponível de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h (informações: 0800 7777 156).

Como funciona o ponto digital?

O ponto digital funciona por meio de um sistema de ponto eletrônico com funcionamento em nuvem. Isso quer dizer que ele não necessita de fios ou qualquer conexão a cabo para seu funcionamento. Basta que o sistema seja configurado com as informações da sua empresa para começar a funcionar.

Qual é a diferença entre o som refletido e o eco?

Tem mais depois da publicidade 😉 O eco caracteriza-se quando o som refletido chega aos nossos ouvidos após 0,1s, logo podemos perceber distintamente o som emitido e o som refletido. Uma relação matemática permite-nos determinar a que distância devemos estar de um obstáculo para percebermos o som refletido com um eco.

LEIA TAMBÉM:   Como e efetuado o controle de pragas nas lavouras?