Menu fechado

Por que os alto-falantes sao faceis de instalar?

Por que os alto-falantes são fáceis de instalar?

Felizmente, além dos alto-falantes disponíveis no mercado serem uma maneira razoavelmente barata de melhorar o som de seu carro, também são, na maioria das vezes, fáceis de instalar (embora o grande número de alto-falantes disponíveis no mercado signifique que alguns serão mais fáceis de instalar do que outros).

Como acessar os alto-falantes de fábrica?

O trabalho necessário para acessar os alto-falantes de fábrica irá variar de carro para carro. Na pior das hipóteses, por exemplo, você precisará remover os bancos, entrar no porta-malas para acessar parafusos ou fios importantes, ou até remover o painel da porta por inteiro para ter acesso aos alto-falantes.

Como conectar o carro com alto-falante?

No entanto, caso seu carro não possua este tipo de conexão simples, você terá de conectar seu alto-falante usando uma conexão soldada ou crimpada. Respeite as polaridades das conexões do carro e do alto-falante. Geralmente, o terminal positivo do alto-falante é o maior e está marcado com “+” ou um pequeno ponto.

LEIA TAMBÉM:   Como funcionam os radiadores?

Será que seu alto-falante funciona corretamente?

Quando você tiver certeza de que seu alto-falante funciona corretamente, prenda-o no local apropriado da porta ou painel. Se você tiver sorte, seu novo alto-falante irá caber no encaixe do alto-falante de fábrica. No entanto, seu alto-falante poderá precisar da instalação de um suporte de montagem (geralmente acompanha o alto-falante).

Como remover o alto-falante do carro?

Quase todos os alto-falantes no interior de um carro estarão cobertos com algum tipo de painel de proteção ou grade. Antes que o alto-falante possa ser modificado ou substituído, tal barreira deverá ser removida. Remova a grade com uma ferramenta adequada, como uma chave de fenda, retirando quaisquer parafusos que estevam segurando a grade.