Menu fechado

Porque estou com nome limpo mas nao consigo credito?

Porque estou com nome limpo mas não consigo crédito?

Dentre os principais motivos para a reprovação estão: dados incorretos ou falta de documentação, nome sujo (nome no SPC e/ou SERASA), histórico de dívidas mesmo com o nome limpo, valor da renda informado inferior e ter o perfil considerado de risco alto.

O que é comprovante de negativação?

Se você quiser comprovar que está ou esteve com o nome negativado, você irá precisar do comprovante de nome negativado. Além disso, se essa negativação for indevida e você quiser buscar uma indenização em dinheiro e limpar seu nome, o comprovante de negativação de nome é uma prova obrigatória.

O que é Negativacao indevida?

A negativação indevida acontece quando uma empresa comete o erro de incluir o CPF do consumidor em órgãos de proteção de crédito, como SPC e Serasa. Isso significa que o consumidor tem seu nome inscrito indevidamente na lista de mau pagadores.

LEIA TAMBÉM:   Pode tomar ENO com agua gelada?

Por que não pode conceder o crédito?

Terá de preencher os devidos formulários, entregar os documentos que lhe são solicitados e esperar pela resposta do banco. No entanto, passado uns dias, dizem-lhe que não podem conceder o crédito pois o risco associado ao financiamento é demasiado elevado. Sabe o que fazer nesta situação?

Qual o prazo máximo para liberação do crédito?

O prazo máximo para pagamento da instituição é de 60 meses. Após a aplicação dos juros, o valor das parcelas fique em R$ 700,00. Portanto, para o banco liberar este crédito, o ideal é que o cliente possua renda mensal acima de R$ 2.100,00. Existem instituições mais flexíveis, contudo acabam também cobrando mais juros por esse risco.

Como aderir a uma solução de crédito pessoal?

Antes de aderir a uma solução de crédito pessoal, pondere se tem mesmo possibilidades de liquidar a dívida na totalidade e não manchar o seu nome sem necessidade. Verifique se não está a pressionar a sua taxa de esforço.

Qual o documento para a liberação do crédito?

Portanto, para a liberação do crédito a instituição financeira exige os últimos 3 holerites como comprovante de renda. Em segundo lugar, a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore) é um documento pouco conhecido, e é desenvolvido por um profissional da contabilidade, ou seja, um contador.

LEIA TAMBÉM:   Qual o tecido mais quente para bebe?