Índice
Quais as plantas que gostam de pouca luz?
11 plantas ideais para ambientes com pouca luz
- Dracena. Esta é uma planta que não precisa de muito sol, mas ela gosta de umidade, e é por isso que cresce melhor ao ar livre.
- Lírio da paz.
- Palmeiras.
- Espada de Jorge.
- Maranta.
- Bromélias.
- Filodendro.
- Peperomia melancia.
Qual a lâmpada mais parecida com o Sol?
Sabendo que a iluminação artificial pode confundir esse mecanismo, a equipe da fabricante Saffron desenvolveu uma lâmpada que simula as mudanças de luz do Sol. Batizado de Silk, esse sistema de LED muda a cor da iluminação para acompanhar as diferentes tonalidades da luz solar ao longo do dia.
Como substituir luz do sol?
Uma empresa sediada na Holanda, chamada PlantLab, desenvolveu um método para crescer plantas indoor usando uma luz rosa-roxo feita por uma combinação de luzes LED vermelha e azul, em vez da luz solar.
Como usar a luz artificial em plantas?
A luz artificial é usada para crescer plantas em plantios urbanos ou em prédios, como nas estufas urbanas que vem crescendo no Japão. É comum vermos muros verdes ou plantas decorativas dentro de estabelecimentos ou salas de estar pouco iluminados naturalmente, o que torna necessário o uso da luz artificial.
Como escolher luzes artificiais para cultivar plantas?
Use os passos abaixo para selecionar as luzes artificiais certas ao cultivar plantas dentro de casa. Determine que tipo de planta cultivar. Compre as sementes para a variedade que deseja.
Por que as plantas precisam de luz para florescer?
As plantas precisam de luz para crescer e florescer. Algumas não podem sobreviver ao inverno do lado de fora e, se você não tiver um quintal, sua única opção pode ser cultivar em casa. Porém, isso pode ser difícil. Posicionar as plantas perto de uma janela nem sempre fornece luz suficiente, e às vezes pode ser luz direta demais.
Como funciona a luz artificial?
No entanto, as plantas precisam fazer um processo chamado de fotossíntese para produzir o seu alimento e se manter, e esse processo precisa de luz para que venha a acontecer. A luz artificial pode funcionar para substituir ou complementar a luz natural, mas há poréns.