Menu fechado

Quais assuntos devem ser discutidos na revisao do Sprint?

Quais assuntos devem ser discutidos na revisão do Sprint?

O objetivo da reunião da Revisão da Sprint é de se obter feedback do cliente sobre o Incremento do Produto gerado na Sprint e, com isso, poder frequentemente fazer ajustes de direção, diminuindo os riscos do projeto.

O que é reunião de revisão da Sprint?

A revisão do Sprint é uma reunião informal onde a equipe de desenvolvimento, o Scrum Master, o Dono do Produto e as partes interessadas participam. A equipe faz uma demonstração do produto e determina o que está e o que não está concluído.

O que falar na Sprint Review?

O principal objetivo da revisão de sprint (Sprint Review) é validar as entregas da equipe e verificar se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados. Em outras palavras, esse objetivo pode ser entendido como uma conversa entre a equipe e as partes interessadas sobre como melhorar o produto.

LEIA TAMBÉM:   Qual era o objetivo dos movimentos tenentistas dos anos 20?

Quem é responsável pelo Backlog da sprint?

O Backlog da Sprint pertence ao Time de Desenvolvimento, que é responsável por seu uso e manutenção através do Quadro de Tarefas e é uma importante ferramenta utilizada por seus membros para organizarem o trabalho durante a Sprint.

Qual o prazo para realização de um sprint?

A realização de um Sprint deve durar no máximo 30 dias; porém, esse tempo pode variar de acordo com a experiência da equipe responsável pelo desenvolvimento do método. De qualquer forma, é importante que esse prazo seja definido logo no planejamento e que nele estejam inclusos dias para solução de imprevistos.

Como ocorre a revisão da Sprint?

A Revisão da Sprint ocorre ao final de uma Sprint para mostrar o que foi realizado às partes interessadas. Realizada no máximo por 4 horas uma vez por mês, onde os três papéis do Scrum deverão se fazer presentes (Scrum Master, Product Owner e time), essa reunião serve para inspecionar o incremento e adaptá-lo, se for necessário.

LEIA TAMBÉM:   Como ativar a regra dos tercos?

Quais são os pontos que compõem o sprint?

Além do backlog, outros pontos que compõem o sprint são: reunião de planejamento, execução do trabalho, reuniões diárias, revisão e retrospectiva do sprint. Também é importante ter em mente que durante o ciclo: Se necessário, o escopo do sprint pode ser renegociado entre o Product Owner e a equipe de desenvolvimento.

Como é possível gerar métricas no sprint?

Durante a execução do projeto sob o enfoque do Scrum, é essencial que os Sprints tenham sua eficiência e outros parâmetros mensurados com frequência, até para que ajustes possam ser feitos. No primeiro Sprint ainda não é possível gerar essas métricas, posto que a quantidade de informações é insuficiente.