Menu fechado

Quais os nomes das Ilhas Canarias?

Quais os nomes das Ilhas Canárias?

Geograficamente, o arquipélago pode ser dividido em duas partes. A ocidental, formada pelas ilhas Tenerife, Gran Canaria, La Palma, La Gomera e Ferro; e a oriental, que engloba as ilhas Lanzarote e Fuerteventura, além de algumas ilhotas.

Quantas ilhas há nas Canárias?

As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol de 7 ilhas situado no oceano Atlântico, a 1.739 km a sudeste da capital do estado. Fazem parte da região tropical da macaronésia e têm um clima temperado durante todo o ano.

Qual a história das Ilhas Canárias?

Um pouco de história sobre as Ilhas Canárias… As Ilhas Canárias são conhecidas desde a antiguidade, mas foi no século XIV que passaram a ser exploradas massivamente pelos europeus. Em 1402 se iniciou a conquista espanhola das ilhas, que depois de um século já tinham garantido o domínio absoluto sobre o território.

LEIA TAMBÉM:   Por que a Nikon e melhor que a Canon?

Onde ficam as Canárias no mapa?

Onde ficam as Ilhas Canárias no mapa? Ficam perto da África, ao sudoeste da Península Ibérica. Há vôos diretos entre Madrid e vários aeroportos nas Canárias, a forma mais fácil de chegar lá é de avião. Todas as ilhas possuem aeroportos, que conectam tanto vôos internacionais diretos como aqueles provenientes da Espanha.

Quais países falam espanhola?

Além da Espanha, berço do idioma onde há mais de 46,5 milhões de hablantes, a língua espanhola (castelhano) é oficialmente falada em mais outros 20 países, quase todos eles situados no continente americano, sendo a única exceção é Guiné Equatorial, na África. No total, mais de 511 milhões de pessoas são nativas nesta língua.

Como é formado o arquipélago de Tenerife?

O arquipélago é formado por 7 ilhas principais: El Hierro, La Gomera, La Palma, Tenerife, Fuerteventura, Gran Canaria e Lanzarote. É bom saber que as ilhas “La Palma” e “Tenerife” juntas formam a província de Santa Cruz de Tenerife, enquanto as ilhas “Gran Canaria” e “Lanzarote” formam a província de Las Palmas.

LEIA TAMBÉM:   Qual a funcao do escopo?