Menu fechado

Quais sao os inibidores seletivos da COX-2?

Quais são os inibidores seletivos da COX-2?

Os inibidores seletivos de cicloxigenase- 2 – meloxicam, nimesulida, etodolaco, celecoxibe, rofecoxibe, parecoxibe, valdecoxibe, etoricoxibe1-3 – potencialmente representariam vantagem em relação aos AINE não-seletivos, pois permaneceria a eficácia antiinflamatória, sem o aparecimento dos efeitos adversos conseqüentes …

Quais os riscos dos anti-inflamatórios para os idosos?

O uso de AINES em idosos está associado ao alto risco de toxicidade gastrointestinal e insuficiência renal, além de estar relacionado a eventos cardiovasculares e a inúmeras interações medicamentosas.

Quais os riscos na administração dos chamados coxibes ou inibidores seletivos da COX-2?

Atualmente são associados aos Coxibes graves efeitos adversos a nível cardiovascular (CV) que incluem risco aumentado de enfarte do miocárdio (EM), acidentes vasculares cerebrais (AVCs), insuficiência cardíaca (IC) e hipertensão arterial (HTA), sendo que estes efeitos adversos se agravam em doentes com antecedentes de …

LEIA TAMBÉM:   Como parar de se lamentar pelo passado?

Quais são as reações adversas dos anti-inflamatórios não esteroidais?

Os efeitos adversos mais frequentes dos AINEs ocorrem ao nível do sistema gastrointestinal. Os AINEs inibem a COX 1 presente na mucosa gastrointestinal, resultando numa série de efeitos adversos com diversas gravidades, desde a dor abdominal, diarreia e dispepsia até úlceras, hemorragias gastrointestinais e perfuração.

Qual o desconto de passagens para idosos?

Há um boato correndo pela internet, especialmente em grupos do Whatsapp, de que passageiros com mais de 60 anos teriam direito, previsto em alguma lei federal, a comprar passagens com desconto de 50\%. A verdade é que não existe nenhuma lei que obrigue as companhias a oferecerem passagens pela metade do preço para idosos.

Qual a extensão da gratuidade aos idosos entre 65 e 65 anos?

É direito do idoso (com 65 anos ou mais) acessar esses serviços gratuitamente.Para extensão da gratuidade a idosos entre 60 e 65 anos é necessária lei municipal que regulamente o direito. Basta apresentar qualquer documento que comprove a idade, não sendo necessário fazer cadastro, tirar “carteirinha” do idoso ou qualquer medida deste tipo.

LEIA TAMBÉM:   Como retirar alguem do plano de saude?

Qual a regra de desconto nas passagens aéreas para idosos?

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), também não existe nenhuma regra que determine desconto nas passagens aéreas para idosos. Infelizmente alguns sites mal intencionados divulgam esse boato de forma irresponsável apenas para ganhar alguns cliques.