Menu fechado

Qual a altura ideal para uma cortina?

Qual a altura ideal para uma cortina?

A cortina ideal apenas toca o chão e deve ter o caimento leve, semelhante ao do voal”, ensina o designer de interiores Stéfano Barino, do Rio de Janeiro. Mantenha o arraste – a bainha extra – no máximo em 4 cm.

Será que a cortina pode ser complicada?

Desvendamos o mistério que ronda o tecido, o comprimento e a largura da cortina e sua distância em relação ao teto. Só mesmo quem já comprou cortinas sabe como essa tarefa pode ser complicada.

Quanto tempo deve ser limpo o radiador?

Há diversas marcas no mercado. 6) Em média, o radiador deve ser limpo a cada dois anos. Isso pode variar dependendo da recomendação do fabricante do veículo e da orientação de um mecânico de confiança. 7) O clima da cidade onde você mora também influencia no intervalo de tempo para a limpeza do radiador. 8) Observe a cor do líquido do reservatório.

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo cozinha O aspargos?

Por que a cortina curta deixa o ambiente mais leve?

Aqui, a cortina curta que ocupava toda a largura da parede cedeu lugar a um modelo longo e mais estreito, que se restringe ao vão da janela. A solução deixa o ambiente mais leve. “O espaço que sobra nas laterais pode ganhar quadrinhos ou até uma luminária”, sugere Rosamaria Costa, da Casa Mineira, loja paulistana de cortinas.

Por que as cortinas devem ser longas?

Mas, se esse não for o caso, as cortinas devem ser longas sempre. “É muito mais elegante”, diz a decoradora Renata de Angelis. Roberto Negrete também defende que a peça saia do teto: “É uma maneira de forçar a vista para cima, criando a sensação de pé-direito alto”.

Qual a melhor cortina para um ambiente clássico?

Além disso, toma espaço”, adverte Luciene Franccioli. A maioria opta por usar cortinas que tocam levemente o piso – “Beijando o chão”, como diz Roberto Negrete. “Quem quer um ambiente mais clássico, e até mesmo mais chique, deve deixar que o tecido arraste. São suficientes 2 cm a mais na altura”, ensina Karin.

LEIA TAMBÉM:   Qual a diferenca entre a central de ar e ar condicionado?