Menu fechado

Qual a importancia de uma DRE?

Qual a importância de uma DRE?

Para que serve a DRE? A DRE é uma grande aliada do empreendedor. Por isso, saber usá-la é tão importante para a administração da sua empresa. Esse relatório confronta os dados das receitas e das despesas do negócio, mostrando o resultado líquido do seu desempenho e detalhando a real situação operacional de um negócio.

Quais são as principais análises contempladas pela DRE?

Então, em uma DRE pode conter informações como:

  • Receita operacional bruta (vendas geradas);
  • Receita operacional líquida;
  • Deduções e impostos;
  • Lucro bruto;
  • Lucro líquido;
  • Lucro bruto antes dos impostos;
  • Custos dos produtos ou serviços;
  • Despesas fixas;

Qual a necessidade da elaboração da Demonstração do Resultado do Exercício?

Por que a demonstração de resultados é importante para sua empresa? Como vimos pela estrutura básica de uma DRE, o objetivo final é chegar ao resultado líquido do exercício de uma empresa. Isso significa que, por meio desse documento, é possível saber se o negócio obteve lucro ou prejuízo naquele período.

LEIA TAMBÉM:   Porque usar esponja vegetal?

O que é Demonstração do Resultado do Exercício DRE e qual a importância dos custos nessa demonstração?

A demonstração do resultado do exercício (DRE) é um resumo das receitas e despesas da empresa em determinado período. Geralmente ele é utilizado para analisar o desempenho financeiro anual de um negócio. Ou seja, ao final do exercício financeiro, a empresa terá calculado suas receitas e despesas.

Como se faz uma análise de DRE?

Traduzindo, DRE nada mais é do que um relatório que demonstra de forma resumida as operações realizadas pela empresa. Nele são confrontadas as contas de receitas, despesas, investimentos, custos e provisões apurados, evidenciando a formação do resultado líquido da empresa na ocasião.

Quais são os tipos de DRE?

Veja tudo sobre as variações da DRE

  • O que é uma DRE? Essa demonstração integra os chamados documentos contábeis, que servem para detalhar as finanças e o resultado das empresas.
  • DRE simples.
  • DRE completa.
  • Receitas a serem registradas.
  • Principais termos da DRE.
  • Como fazer.

Como podemos alterar as planilhas?

LEIA TAMBÉM:   Qual o melhor selim confortavel para bike?

Primeiramente temos que selecionar as planilhas que desejamos alterar. Temos duas formas de selecionar as planilhas existentes, podemos selecionar todas ao mesmo tempo clicando com o botão direito do mouse em cima de qualquer planilha e clicar na opção Selecionar Todas as Planilhas.

Como editar a planilha?

Caso você tenha selecionado qualquer pessoa com o link para editar a planilha, clique em Alterar na seção Obter link. Clique na caixa Editor ao lado de Qualquer pessoa com o link e selecione Visualizador ou Comentador.

Como revogar a sua planilha?

Caso queira revogar totalmente o acesso à sua planilha, clique em Remover. Caso você tenha selecionado qualquer pessoa com o link para editar a planilha, clique em Alterar na seção Obter link.

Como fazer uma planilha para um ambiente online?

Agora sim, para começar o tutorial, a primeira coisa a se fazer é subir a planilha a ser trabalhada para um ambiente online. As opções são OneDrive, OneDrive for Business ou alguma biblioteca do Sharepoint Online (alguns sites locais hospedados pelo Sharepoint não permitem o uso de coautoria, então dê preferência ao OneDrive).

LEIA TAMBÉM:   Quanto custa um advogado de imigracao nos EUA?