Menu fechado

Qual a melhor linguagem para Front-end?

Qual a melhor linguagem para Front-end?

Estas são as dez melhores linguagens de front-end.

  • HTML.
  • CSS.
  • Javascript.
  • React.
  • Vue.
  • TypeScript.
  • Elm.
  • JQuery.

O que faz desenvolvedor back-end Júnior?

O Desenvolvedor Back-end se preocupa com a regra de negócios, segurança, banco de dados e integração de webservices. Em outras palavras, suas principais atividades são programar, codificar e testar os projetos criados. A manutenção dos sistemas também faz parte das suas tarefas diárias.

Quais são os desenvolvimentos de back-end?

Enquanto os desenvolvimentos de front-end estão relacionados à área visual de aplicações, como design, forma da disposição de seções de texto e imagens, apresentação, linguagens HTML, CSS, cores e outros pontos; o desenvolvimento de back-end é tudo aquilo que possibilita o funcionamento.

Quais são os bancos de dados?

Os bancos de dados, por sua vez, são como uma enorme fonte de informações, e é por meio deles que as aplicações se tornam dinâmicas. Ao fazer uma pesquisa, o resultado é trazido de acordo com a busca no banco de dados. Podemos dizer então que esse centro de informações é acessado de maneira indireta, a partir de uma aplicação externa.

LEIA TAMBÉM:   Como multiplicar uma coluna por?

Qual a diferença entre o backend e o frontend?

Um ponto importante é que as camadas Back-end e Front-end não são executadas no mesmo local. Quando falamos do Front-end estamos falando da parte da aplicação que fica com o usuário – seja em seu smartphone ou no seu computador. O Back-end não fica armazenado no celular nem no computador do usuário.

Qual é o back-end do servidor?

Back-end é a parte do programa que roda no servidor e torna possível que uma página na internet, por exemplo, seja apresentada ao usuário. É o back-end que assegura a integridade dos dados, sendo a camada que não pode ser vista. Isso se baseia em banco de dados, regras de negócio e tudo o que está por trás de um servidor.