Menu fechado

Qual a velocidade de uma corveta?

Qual a velocidade de uma corveta?

Sua velocidade econômica era de 10 nós a 210 RPM, tendo um raio de ação de 1.820 milhas náuticas.

Quanto pesa uma corveta?

Tinham mais de 30 metros de comprimento, um deslocamento médio de 400 toneladas, três mastros com velas redondas e estavam armadas com cerca de 24 peças, a maioria delas no convés. Durante o século XIX, as corvetas seguem um desenvolvimento paralelo ao das fragatas.

Qual o peso de uma fragata?

O comprimento total da fragata oscila entre os 103 e 112 centímetros e a envergadura oscila entre os 200 e 300 centímetros. O seu peso oscila entre 1,4 e 2 quilos. Na época do acasalamento o macho pousa no ninho, simples construção de paus situado sobre árvores, matagais ou no próprio chão e atrai a fêmea.

Qual a diferença entre corvetas e fragatas?

Este termo designava originalmente uma embarcação de guerra à vela, de dimensões inferiores às da fragata, surgida nos finais do século XVIII. As corvetas possuíam menores dimensões do que as fragatas, embora também possuíssem três mastros de velame. Ao contrário das fragatas, as corvetas não dispunham de uma bateria inteira coberta de canhões .

LEIA TAMBÉM:   Que aspectos devem ser considerados pelo auditor na determinacao da amostra em auditoria?

Qual a velocidade estimada da VC?

Parece meio complicada à primeira vista, mas basta um pouco de atenção para ver que é fácil. Para dar um exemplo, tomemos a Velocidade Considerada (VC) de 40 km/h. Será infração média se a VC for entre 41 e 48 km/h. A infração passa a grave se a VC for entre 49 e 60 km/h. E será gravíssima se a VC for de 61 km/h ou acima.

Qual a velocidade de rejeição de aeronaves militares?

(Em discussões do desempenho de decolagem de aeronaves militares, o termo V ref significa velocidade de rejeição. Velocidade de rejeição é a velocidade máxima durante a decolagem a partir da qual o veículo aéreo pode parar dentro do comprimento restante disponível da pista para uma altitude, peso e configuração especificada).