Menu fechado

Qual e o email de phishing?

Qual é o email de phishing?

Um email de phishing é um email que parece legítimo, mas na verdade é uma tentativa de obter suas informações pessoais ou roubar seu dinheiro. Aqui estão algumas maneiras de lidar com phishing e fraudes em Outlook.com. Aqui estão alguns dos tipos mais comuns de esquemas de phishing:

Como proteger o seu site de phishing?

Internet Explorer: enquanto você estiver em um site suspeito, selecione o ícone de engrenagem, aponte para Segurança e, em seguida, selecione Report Unsafe Site. Siga as instruções na página da Web que exibe para relatar o site. Mais informações sobre ataques de phishing

Por que o phishing é tão eficiente?

O phishing é uma forma popular de cibercrime por ser tão eficiente. Os cibercriminosos têm tido êxito na utilização de e-mails, mensagens SMS, mensagens diretas em redes sociais ou videojogos para levar as pessoas a responder com as suas informações pessoais.

LEIA TAMBÉM:   Qual o maior exportador de calcados do Brasil?

Como proteger seu email e arquivos de spam?

Usando várias camadas de filtragem, o EOP pode fornecer controles diferentes para filtragem de spam, como controles de email em massa e spam internacional, que melhorarão ainda mais seus serviços de proteção. Use o Microsoft Defender para Office 365 para ajudar a proteger seu email, arquivos e armazenamento online contra malware.

Este é um email de phishing? Os emails do [email protected] são comunicados da Microsoft autênticos e estão relacionados aOneDrive pessoais ( onedrive.com ). Se você não tiver certeza se o email é legítimo ou não, não clique no link de email, mas entre no onedrive.com para reativar e revisar sua conta.

Como evitar spams e golpes de phishing?

Mas é sempre melhor ler a mensagem e verificar os links antes de clicar em alguma coisa. Não há melhor forma de identificar, remover e prevenir spams e golpes de phishing do que usar um antivírus e uma ferramenta antispam como o Avast.

Como responda a e-mails suspeitos?

Não responda a e-mails suspeitos e nem use seu número de telefone ou outros contato na mensagem Observe atentamente o endereço de e-mail do remetente e qualquer outro endereço que possa querer te confundir com o nome oficial de alguma empresa ou remente legítimo

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os ingredientes essenciais?

Como denuncie um e-mail suspeito?

Não use nenhuma informação de contato fornecida no e-mail suspeito A plataforma do seu e-mail pessoal pode permitir que você denuncie um phishing. No Gmail, há um menu suspenso ao lado do botão de resposta com essa opção