Menu fechado

Qual extintor nao deve ser usado em incendios eletricos?

Qual extintor não deve ser usado em incêndios elétricos?

Os extintores de espuma mecânica agem por resfriamento e abafamento e não podem ser utilizados em equipamentos elétricos. São recomendados para incêndios de classes A e B.

Por que o extintor de água não pode ser usado em incêndios em instalações elétricas?

“É proibido o uso do extintor de água em classes B e C, pois o índice de acidente é alto. A água na classe B, que inclui os materiais líquidos, pode produzir reações de explosão ou até propagar o fogo. Na classe C, dos materiais energizados, há perigo de choque elétrico, causando queimaduras ou até óbito”.

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo um amputado fica internado?

Qual extintor pode ser usado em qualquer classe de incêndio?

PÓ QUÍMICO BC: São utilizados para as mesmas classes de incêndio (B e C) que o extintor de CO2. Mas ao invés de agir por abafamento, age por meio de reações químicas do bicarbonato de sódio. PÓ QUÍMICO ABC: Este é o agente químico mais completo. Pode ser utilizado em qualquer classe de incêndio.

Qual tipo de extintor deve ser utilizado no combate e prevenção de incêndios em materiais combustíveis sólidos?

O agente extintor de água possui classificação CLASSE A é adequado para combater incêndios que envolvem combustíveis sólidos, como madeira, papel e têxteis. Não deve ser utilizado em equipamentos elétricos por ser um condutor de energia.

Quais são os extintores de incêndio?

Os extintores de incêndio são constituídos por um cilindro de metal que contém um agente extintor (água, espuma, pó químico ou dióxido de carbono – CO 2).

Quais são os métodos de extinção de incêndio?

LEIA TAMBÉM:   Qual o nome do queijo azul?

Os agente extintores usam métodos de extinção por abafamento ou resfriamento. Equipamentos de extinção de incêndio: Existem vários equipamentos utilizados para combater incêndios, mas no princípio de incêndio os equipamentos mais usados são os extintores portáteis. E esse que vamos nos ater.

Quais são os principais agentes extintores usados?

Os principais agentes extintores usados serão vistos mais adiante. Extintor de incêndio: Aparelho de acionamento manual, constituído de recipiente e acessórios contendo o agente extintor destinado a combater princípios de incêndio.

Qual é o extintor apropriado?

Para cada tipo de incêndio há um extintor apropriado, que deve ser utilizado no combate ao seu princípio. Esses extintores são divididos por classes, sendo:

Qual a classe de extintor apropriado para combater a princípio de incêndio envolvendo superfícies energizadas?

Os produtos químicos secos são agentes extintores indicados para dar combate eficiente a incêndios que envolvam líquidos inflamáveis. Podem ser utilizados naqueles ocorridos em equipamentos elétricos energizados (fogo de Classe C), pois são maus condutores de eletricidade.

LEIA TAMBÉM:   Qual o modulo ideal para um trio?

Que extintor de incêndio seria adequado para fogo causado por Curto-circuito?

Os extintores à base de água não são permitidos nesse caso; C – Equipamentos elétricos energizados: motores, geradores, cabos, etc. Extintores de pó químico e Dióxido de carbono são os indicados para esse tipo de incêndio.

Quais extintores de incêndio são mais indicados para combater princípio de incêndio classe B?

Os extintores com pó químico utilizam os agentes extintores de bicarbonato de sódio (o mais comum) ou de bicarbonato de potássio. Especialmente indicado para princípios de incêndio das Classes B e C.

Qual é o método indicado para eliminar um incêndio do tipo classe?

Por conta disso, a melhor forma de acabar com esse tipo de incêndio são os extintores de incêndio de classe D, que são capazes de depositar nas chamas agente extintor à base de sais especiais, que são capazes de isolar o metal do oxigênio, levando ao resfriamento e, consequentemente, a rápida extinção das chamas.