Qual o funcionamento do gerador?
Princípio de funcionamento O gerador elétrico mais simples é formado por uma espira plana com liberdade suficiente para se mover sob a ação de um campo magnético uniforme. Essa espira gira em torno de um eixo perpendicular à direção das linhas de força do campo magnético aplicado.
Quanto tempo gerador fica ligado?
A grande maioria de geradores diesel possuem tanque acoplado, e o abastecimento deve ocorrer com o equipamento desligado e aterrado. Como a maior parte dos tanques são dimensionados para autonomia de 8 horas em operação contínua, muito provavelmente, na teoria, o gerador ficará ligado por 8 horas.
Como funciona o gerador?
O funcionamento do gerador é semelhante à de um veículo, ou seja, é necessário ser constantemente abastecido para continuar funcionando. Em teoria, o gerador pode ser utilizado infinitamente, desde que seja reabastecido, assim como qualquer veículo, somente sendo necessário a reposição do combustível.
Qual a vantagem de ter um gerador?
A maior vantagem de ter um gerador é obter energia ininterrupta, evitando alguns imprevistos, principalmente quando tem uma queda de energia em várias regiões, como consequência, a falta de energia pode durar horas.
Como colocá-lo no gerador diesel?
Se um gerador com motor diesel tiver que funcionar com cargas consideravelmente abaixo do nível de saída nominal, é recomendável colocá-lo em paralelo a um banco de carga automático, que demandará uma carga falsa no sistema do gerador, mantendo o motor corretamente carregado e impedindo este tipo de falha.
Como manter o gerador abastecido após a sua utilização?
Um período longo de utilização não é vantajoso economicamente, pois a gasolina é mais cara que as taxas da distribuidora de eletricidade, além disso, é necessário manter um estoque muito grande de combustível. O mais recomendado é manter o gerador abastecido após o seu uso, deixando pronto para a próxima utilização.