Menu fechado

Qual o tipo de vapor gerado por uma caldeira Flamotubular?

Qual o tipo de vapor gerado por uma caldeira Flamotubular?

Ela pode ser líquida, gasosa ou sólida, como biomassa. As caldeiras flamotubulares podem ser equipadas também com fornalhas aquatubulares. Assim, com essa integração, é possível ter uma melhor combustão da biomassa, se disposta na parte inferior, e uma geração de vapor mais segura, na parte superior.

O que é caldeira Aquotubular e Flamotubular?

Em caldeiras flamotubulares, os gases são transportados através de tubos até chegar ao interior da caldeira, tendo a água ao redor destes tubos. Já o processo na caldeira aquatubular é oposto, ou seja, a água a ser aquecida passa no interior de tubos que, por sua vez, são envolvidos pelos gases de combustão.

Como funcionam as caldeiras de vapor?

As caldeiras, como produtoras de vapor, promovem sempre a evaporação da água presente nelas. Se não há a retirada de elementos que podem prejudicar o bom andamento das atividades, as partículas se solidificam, precipitam e geram incrustações nos tubos.

Como funciona uma caldeira?

LEIA TAMBÉM:   Quantos graus para dar banho bebe?

Uma caldeira incorpora uma fornalha ou fornalha para queimar o combustível e gerar calor. O calor gerado é transferido para a água para fazer vapor, o processo de ebulição. Isso produz vapor saturado a uma taxa que pode variar de acordo com a pressão acima da água fervente.

Quais são as caldeiras de fluido térmico?

As modernas caldeiras de fluido térmico são compactas, simples, robustas, automáticas, e protegidas por aparelhagem de controlo, podendo atingir rendimentos térmicos iguais aos da maioria das caldeiras de vapor.

Quais são as caldeiras de tubos de água?

Caldeiras de locomotivas, usadas como transporte ferroviário antes do diesel e do motor elétrico. Caldeiras industriais, usadas principalmente para projetos verdes onde o vapor inicial é necessário. As caldeiras de tubos de água assumiram o controle quando o tamanho e a capacidade aumentaram.