Índice
Qual rende mais diesel ou GNV?
“Ele rende muito mais e é muito mais econômico que os combustíveis líquidos. Um metro cúbico de GNV pode render mais de 13,2 quilômetros, enquanto com gasolina o rendimento é de apenas 10,7 quilômetros e com etanol, apenas 7,5 quilômetros.”, afirma o diretor.
É possível colocar GNV em carro diesel?
Como funciona o sistema – O DG Flex permite que o motor passe a trabalhar com a mistura dos dois combustíveis (diesel e GNV), garantindo ao condutor a mesma potência e torque do veículo que circula apenas com diesel. O sistema também representa ganhos em economia com combustível.
Será que o carro a gasolina vai pegar?
O carro a diesel abastecido com gasolina não vai pegar. Nesse caso, a gasolina vai entrar em combustão espontânea e voltamos à recomendação inicial: se percebeu qualquer anomalia, leve o veículo para fazer uma inspeção. Se o automóvel for movido a gasolina e o frentista colocar etanol, a quantidade se faz relevante.
Como retirar o gasóleo do carro?
“Misturando” os combustíveis, o gasóleo está presente em maior quantidade. Em princípio não terá problemas. Contudo se o seu automóvel estiver equipado com sistema common rail (e a maioria está, hoje em dia), deve parar o carro, desligar o motor e rebocar o carro até uma oficina para retirar a gasolina do depósito e circuito de alimentação.
Será que o combustível diesel já está chegado ao carburador?
Ainda assim, o combustível diesel já terá chegado aos condutos e injetores e será necessário esvaziá-lo para limpar. Além disso, outros elementos também podem se deteriorar, como o catalisador ou, se o seu carro ainda tiver, inclusive pode danificar o carburador.
Como é difícil encher um carro com gasóleo?
Mas, caso o gasóleo chegue ao catalisador, poderia danificá-lo e exigirá a sua troca. Como dissemos no princípio, é difícil encher um carro a gasolina com diesel ou gasóleo, já que a boca da mangueira é mais larga que a do depósito, especialmente nos carros mais novos; mas isto não significa que seja impossível.