Menu fechado

Qual site para dar entrada no seguro desemprego?

Qual site para dar entrada no seguro desemprego?

O primeiro passo é baixar o aplicativo da CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, disponível para iOS e Android, fazer o cadastro e habilitar o seu Seguro Desemprego. Você também pode usar o site https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego.

Como dar entrada no Seguro-desemprego pela Internet 2020?

Como dar entrada no seguro-desemprego pela internet

  1. Acesse o Portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br);
  2. Clique em Cadastrar no menu à esquerda do site;
  3. Preencha o formulário com os seus dados;
  4. Assim que o acesso for liberado, vá até à opção do seguro-desemprego;

Como solicitar a prorrogação do Seguro Desemprego?

O principal formato para solicitar o benefício, especialmente durante a pandemia, é através do site do Governo Federal ou, pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Como pode fazer o subsídio de desemprego online?

Poderá fazer o pedido de subsídio de desemprego online, através do portal iefponline, caso tenha trabalhado por conta de outrem e esteja desempregado de forma involuntária, ou presencialmente no centro de emprego, no qual deve ter, previamente, a inscrição feita.

LEIA TAMBÉM:   Tem como pegar virus abrindo um site?

Como dar entrada no seguro desemprego?

Recentemente, dar entrada no seguro desemprego ficou mais fácil, isso porque passou a ser possível fazer o requerimento através do Portal Emprega Brasil. O objetivo é assegurar que o cidadão brasileiro tenha acesso a esse direito trabalhista, sem sair de casa.

Como resolver a situação de desemprego?

A situação de desemprego é sempre difícil, principalmente se se encontra a pagar um empréstimo ao banco. Se começar a ter dificuldades em liquidar as suas prestações, procure ajuda junto da sua instituição bancária e saiba quais as opções que tem à disposição, tais como, por exemplo, a reestruturação de crédito.

Como inscrever-se online no centro de emprego?

Para inscrever-se online no Centro de Emprego deve aceder ao portal iefponline e efetuar o registo. A vantagem de optar por este método é que, após a inscrição, será agendado o atendimento presencial no serviço de emprego, evitando assim as filas de espera. O tempo de inscrição começa a contar de imediato.