Menu fechado

Qual usar HDMI ou DisplayPort?

Qual usar HDMI ou DisplayPort?

O HDMI só consegue lidar com uma única transmissão de áudio e vídeo, então se você quiser usar mais de um monitor ou TV ligado a mesma fonte de imagem, o DisplayPort é a melhor solução! Uma única interface deles oferece suporte para até quatro monitores com resolução 1920 x 1200, ou dois com resolução 2560 x 1600.

Como usar monitor com DisplayPort?

Como conectar dois monitores em um encadeamento em série usando o MST DisplayPort. Para conectar o PC a vários monitores usando o MST DisplayPort: Verifique se a placa gráfica ou de vídeo (GPU) no PC é compatível com o MST DisplayPort 1.2. Acople o PC à conexão de entrada DisplayPort no primeiro monitor.

Quais são as vantagens do DisplayPort?

Vantagens do DP. O DisplayPort propicia o tráfego de grande quantidade de dados além da possibilidade de conexão de vários monitores a partir de uma única saída (placa de vídeo). Ele carrega áudio no seu pequeno conector e protocolo de proteção de conteúdo, HDCP, assim como a conexão HDMI. Contudo, por não exigir royalties, ele tende

LEIA TAMBÉM:   Qual o preco de uma faxina?

Por que a conexão DisplayPort é adotada?

A conexão Displayport foi adotada inicialmente apenas por equipamentos da Apple, porém atualmente outros grandes fabricantes como Microsoft, Google e Dell já comercializam e desenvolvem novos produtos com Displayport.

Como conectar um cabo HDMI a um conector digital?

Para conectar um cabo HDMI a outro, é necessário ter um adaptador “Fêmea-Fêmea”. Como o sinal é digital, não se preocupe em comprar um conector caro, nem com a extensão dos cabos, desde que ela seja menor do que 7,5 m. Cabos maiores do que 7,5 m exigem que um amplificador de sinal para obter uma qualidade de vídeo otimizada.

Qual a versão HDMI suportada pela sua televisão?

Verifique qual versão de HDMI é suportada pela sua televisão. Ela precisa ter capacidade de rodar ao menos a versão HDMI 1.4 ARC (“Audio Return Channel” ou Canal de Retorno de Áudio) para que consiga enviar sinal de áudio ao receptor, que o redireciona o som para os alto-falantes do home theater.

LEIA TAMBÉM:   O que acontece se nao servir o Exercito com 18 anos?

Como é o cabo DisplayPort?

Já o cabo DisplayPort vem em apenas um padrão. Ele transporta vídeo e áudio digital, mas ao contrário de alguns modelos do HDMI, não envia dados ethernet. Vale destacar que ambos os cabos (HDMI e DisplayPort) podem ser usados com adaptadores, dependendo da sua necessidade.

Qual a diferença entre o HDMI e o DisplayPort?

Outro diferencial perante o HDMI é a possibilidade dessa conexão ser transmitida por meio de USB. Diferente do HDMI, o DisplayPort tem licença de uso liberada, por isso é fácil encontrar vários adaptadores para esse tipo de conexão.

Qual a melhor solução para o DisplayPort?

O HDMI só consegue lidar com uma única transmissão de áudio e vídeo, então se você quiser usar mais de um monitor ou TV ligado a mesma fonte de imagem, o DisplayPort é a melhor solução! Uma única interface deles oferece suporte para até quatro monitores com resolução 1920 x 1200, ou dois com resolução 2560 x 1600.

Quais são as versões do HDMI?

Os cabos têm versões diferentes, e cada um deles conta com recursos exclusivos, confira: HDMI 1.0 A primeira versão do cabo suporta resoluções até o Full HD, com uma taxa de atualização de 60 Hz. Ele tem oito canais de áudio a 192 kHz e largura de banda de 4,9 Gb/s.

LEIA TAMBÉM:   Qual o melhor tubo de PVC?

Por que o DisplayPort é compatível com a tecnologia G-Sync?

Como dissemos anteriormente, o DisplayPort é o único que é compatível com a tecnologia G-Sync, da NVIDIA, além do próprio FreeSync, da AMD. Ele pode ser encontrado no padrão normal ou “mini”, e também tem versões diferentes, confira: Tem largura de banda de 8,64 Gb/s, suportando resolução de até 4K a 30 Hz.