Menu fechado

Quando e necessario realizar uma inspecao?

Quando é necessário realizar uma inspeção?

Sempre que é necessário realizar uma inspeção, cabe ao proprietário ou ao usufrutuário da instalação ou do aparelho a gás (inquilino de uma fração, por exemplo) promove-la e suportar o respetivo encargo.

Quem é o inspetor de qualidade?

Para exercer suas funções, o inspetor de qualidade precisa de ferramentas como dispositivos de medida ou equipamentos de inspeção eletrônica. De acordo com o LinkedIn, o setor que mais emprega inspetores de qualidade é o de indústrias, seguido de serviços técnicos, administrativos e comércios.

Quando são necessárias as inspeções periódicas?

Quando são necessárias as inspeções periódicas? As inspeções periódicas são obrigatórias a cada 5 anos, caso as mesmas já tenham sido executadas há mais de 10 anos e não tenham sido objeto de remodelação.

Por que devem ser sujeitas a inspeção extraordinária?

As instalações de gás e a instalação dos aparelhos a gás devem ser sujeitas a inspeção EXTRAORDINÁRIA quando ocorra uma das seguintes situações: Se proceda à sua reconversão (operação de adaptação de uma instalação de gás e dos respetivos aparelhos por mudança de família de gás. Exemplo: mudança de GPL para GN);

LEIA TAMBÉM:   Como e que eu faco um E-mail?

Quais os documentos devem ser inspecionados?

Na hora da análise de documentos, devem ser inspecionados tanto aqueles administrativos, quanto os técnicos e de operação/manutenção. Estes serão solicitados pelo inspetor e também variam conforme a cidade onde o condomínio está localizado, apesar de a Norma NBR 16747 sobre Inspeção Predial recomendar a análise de alguns documentos como:

Como Pedir um certificado de inspeção?

Por isso, não se esqueça de pedir sempre à Entidade inspetora um certificado de inspeção válido. Nesse sentido, deve contactar uma entidade inspetora de gás e requisitar uma inspeção fornecendo os dados necessários correspondentes ao seu caso.

Como funciona a inspeção predial na Bahia?

Já na Bahia, a Lei nº 5907 orienta a inspeção predial em Salvador há mais de 15 anos. Na capital do Mato grosso, em Cuiabá, a Lei nº 5.587 regula a realização da inspeção periódica, e como parte dessa fiscalização, também se criou o Laudo Predial (LIP).

https://www.youtube.com/watch?v=kkJyxy5I6Xw