Menu fechado

Quantas vezes por semana posso usar o depilador de luz pulsada?

Quantas vezes por semana posso usar o depilador de luz pulsada?

Em clínicas, o resultado da depilação com luz pulsada é quase definitivo, precisando apenas ser refeito uma vez por ano. Mas, no aparelho caseiro, a eficácia da redução progressiva fica em torno de 20\% a 30\% e, por isso, é um procedimento que precisa ser realizado com frequência, geralmente a cada 20 ou 30 dias.

O que acontece se usar luz pulsada todo dia?

Possíveis riscos para saúde O tratamento com laser ou Luz Intensa Pulsada não causa, nem aumenta o risco de câncer e diversos estudos já foram realizados comprovando que este é um procedimento seguro.

Quais os perigos da luz pulsada?

A fotodepilação, que incluí a luz pulsada e a depilação a laser, é um procedimento estético com poucos riscos, que quando feito de forma errada pode provocar queimaduras, irritação, manchas ou outras alterações na pele.

LEIA TAMBÉM:   Como vincular uma celula a outra?

Como funciona o IPL?

A depilação com Tecnologia IPL, funciona graças a um pigmento do pelo chamado melanina. A melanina, ajuda a que o pelo absorva a luz da tua Lumea, que estimula a raiz para que entre na sua fase de repouso. Lumea é eficaz, pelo contraste de cor entre a cor da tua pele, e a cor do teu pelo.

Quanto tempo demora para cair os pelos na fotodepilação?

Após 15 dias e graças à cauterização, os pelos começam a cair, demoram mais para crescer e surgem algumas falhas. O ideal é sempre utilizar a lâmina após esse processo para acompanhar a evolução. “Cada sessão tem o intervalo de 30 dias, porém o resultado também depende do organismo de cada um”, explica a profissional.

O que fazer antes da depilação luz pulsada?

Cuidados pré-tratamento de depilação com Luz Intensa Pulsada

  1. Suspender o uso de isotretinoína com, no mínimo, 02 (dois) meses de antecedência.
  2. Evitar o uso de ácido acetilsalicílico (“Aspirina”, “AAS”) antes do tratamento a fim de evitar o risco de púrpura.
  3. Remover a maquiagem da área a ser tratada.
LEIA TAMBÉM:   Qual e o melhor lugar para plantar inhame?

Quem não pode fazer luz pulsada?

Saiba quando a Luz Pulsada não deve ser utilizada

  • Durante o verão.
  • Pele bronzeada, mulata ou negra.
  • Uso de medicamentos.
  • Doenças fotossensibilizantes.
  • Durante a gravidez.
  • Feridas na pele.
  • Câncer.

Porque a depilação a laser não funciona?

– O laser é atraído pela melanina, quanto mais escuro for o pelo, mais facilmente ele sai. Para os pelos claros é um pouco mais difícil e os pelos brancos (ausência de melanina) não são eliminados pelo laser. – Não compareça as sessões de laser bronzeada. Isso atrasa o resultado final.

O que é IPL estética?

O equipamento de Luz Intensa Pulsada (IPL) utiliza uma tecnologia sofisticada que mediante a emissão de pulsos de luz intensa em diferentes comprimentos de onda vai atuar seletivamente em várias estruturas como a melanina (dos pelos, manchas acastanhadas), hemoglobina (vermelhidão) e colagénio (flacidez e rugas).

Quanto tempo dura a depilação a luz pulsada?

40 minutos
A Luz Pulsada é menos dolorosa que o laser tradicional, e durante o tratamento pode sentir uma pequena queimação que passa dentro de alguns minutos. Cada sessão dura em média 40 minutos, podendo variar de acordo com o objetivo da pessoa, e devem acontecer geralmente em intervalos de 4 semanas.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao as despesas que podem ser reduzidas?