Menu fechado

Quanto tempo demora para receber auxilio funeral?

Quanto tempo demora para receber auxílio funeral?

QUAL O PRAZO PREVISTO PARA SE EFETUAR O PAGAMENTO DO AUXÍLIO- FUNERAL? O prazo é de 48 (quarenta e oito) horas, contadas do ingresso do requerimento do interessado na organização militar (OM), na Seção do Serviço de Inativos e Pensionistas (SSIP) ou no órgão pagador (OP), conforme Art.

Quem tem direito a receber o auxílio funeral?

Quem pode utilizar este serviço? Pessoa da família (cônjuge, filhos ou quaisquer pessoas que vivam às suas expensas e constem do assentamento individual do servidor falecido); Terceiro que tiver pago o funeral.

Como consultar auxílio-funeral?

Para Falecidos a Partir de 10/09/2020

  1. Certidão de Óbito.
  2. Nota de contratação de funeral, nota de despesas ou Nota Fiscal – contendo discriminação dos serviços utilizados.
  3. Holerite do mês anterior ao óbito do servidor.

Quem tem direito de auxílio funeral?

LEIA TAMBÉM:   Como proteger um documento com o LibreOffice?

ao cônjuge, companheiro (a) em união estável, divorciado/separado judicialmente que recebia pensão alimentícia; ao filho não emancipado do segurado, de qualquer condição, menor de 21 anos, salvo inválidos, com deficiência mental, intelectual ou grave (nesses casos, recebem a vida toda);

Como usar os telemóveis no funeral?

Poderá usar acessórios como luvas, que deverão ser escuras. Os telemóveis devem manter-se no silêcio durante a realização de todas as cerimónias. Se for a um funeral mais por consideração, educação ou representação do que, propriamente, por intimidade, respeite o local e, acima de tudo, aqueles que sofrem.

Qual o valor do reembolso do funeral?

O requerente apresentar o original das despesas efetuadas com o funeral. Não pode acumular com o subsídio por morte. Prestação atribuída de uma só vez. O valor do reembolso tem o limite de 1.316,43 € (3xIAS – Indexante dos Apoios Sociais).

Quais são as regras protocolares nos funerais?

Regras protocolares nos funerais Quando ocorre um óbito, os familiares mais próximos e os amigos íntimos deverão ser avisados pelo telefone. Simultaneamente inicia-se o cumprimento das obrigações de carácter legal, de acordo com o que o falecido deixar estipulado por escrito ou verbalmente.

LEIA TAMBÉM:   Quais produtos nao tem Imposto?