Índice
Quanto tempo dura o óleo na moto?
Após sair da embalagem o óleo dura seis meses. Mesmo que a moto não rode a quilometragem indicada, depois desse período o óleo deve ser substituído.
Quais os intervalos da troca do óleo da moto?
Os intervalos da troca do lubrificante podem acontecer por quilometragem rodada ou por tempo decorrido desde a última troca. Assim, a resposta à pergunta “quando trocar o óleo da moto? ” está lá, no manual do proprietário, cuja cópia em PDF pode ser baixada no site Honda de pós-venda (inclusive de alguns modelos já fora de produção).
Quais são as trocas de óleo para motociclistas?
Muitos motociclistas fazem a troca de óleo entre 1500 e 2000km, de fato, isso não prejudica a moto, baseando-nos em modelos como os citados acima, que deveriam ter a troca a cada 3000 ou 4000km, o único prejuízo que isso trás é o gasto desnecessário de dinheiro e a geração de resíduos desnecessários para o meio ambiente.
Por que não usar óleo de carro em motos?
“Por isso nunca se deve usar óleo de carro em motocicletas”, conclui Alexandre Hernandes, instrutor da Yamaha. Para saber qual a hora certa de trocar o óleo de sua moto a principal recomendação dos fabricantes é só uma: seguir à risca o “Manual do Proprietário”. Tanto em relação ao óleo a ser utilizado quanto ao intervalo entre as trocas.
Quando deve ser feita a troca do óleo do motor?
A troca do óleo do motor deve ser feita aos cinco mil quilômetros ou aos 10 mil quilômetros? Depende: se você roda num trânsito urbano congestionado, no para e anda, a troca tem que ser feita aos cinco mil quilômetros.
Qual a hora certa para troca de óleo?
Qual a hora certa para a troca de óleo? “Eu troco o óleo toda semana”. “Não deixo passar dos 1.000 km”. “O ideal é trocar na metade do recomendado pelo fabricante”. Esses são apenas alguns dos mitos que existem sobre a troca de óleo nas motos.
Por que não usar óleos não recomendados para o seu carro?
Isto se não decidir usar óleos não recomendados pelo fabricante para o tipo de motor do seu carro. A principal causa do motor gripado é a falta de óleo. Os danos no motor por falta de óleo são sempre avultados ao ponto de obrigar à reparação total