Menu fechado

Quanto tempo tem que deixar a escora da laje?

Quanto tempo tem que deixar a escora da laje?

14 dias
Em geral, 14 dias é o tempo mínimo definido para remover as escoras, mas tudo dependerá do que o responsável técnico pela obra definir.

Como funciona a PRE laje?

A estrutura da laje pré-moldada é produzida por meio de processos industriais e consequentemente apresentam uma montagem unidimensional já que seus moldes são pré-fabricados. Seu arranjo é composto por vigotas de concreto e materiais que proporcionam o seu respectivo ligamento.

Como são feitas as lajes?

A laje maciça é utilizada em vãos (entre apoios) de 4 a 7m. A sua estrutura é composta basicamente por uma malha de aço coberta com concreto de alta resistência. Para garantir sua estrutura e formato, em toda a base da laje são colocadas tábuas de madeira. Essas tábuas são apoiadas nas escoras de madeira ou metálica.

LEIA TAMBÉM:   Como encontrar um fornecedor de eletricidade mais barato?

Tem que molhar a laje por quantos dias?

7 dias
É necessário que se observe a perda de água no concreto recomendamos molhar a laje de 30 em 30 minutos após o inicio da concretagem até o final do dia,mantendo a sempre úmida pelos próximos 7 dias,caso ocorram temperaturas acima de 25° C ou ventos fortes iniciar a cura antes do horário recomendado.

O que vai na pré laje?

A pré-laje consiste geralmente de uma placa de concreto com espessura de 40 – 60 mm, uma armadura de arames longitudinais e transversais e de vigas treliçadas rígidas dispostas no sentido longitudinal.

O que é lajes Pré-fabricadas?

Uma laje pré-moldada (também chamada de pré-laje ou laje treliçada) é uma laje de concreto reforçada com espessura mínima de 5-6 cm. Portanto, a laje pré-moldada é capaz de combinar as grandes vantagens de um processo de pré-fabricação com as propriedades das mesmas, quando produzidas em moldes concretados na obra.

Qual a laje mais usada?

A laje maciça é culturalmente a mais utilizada no Brasil. Moldada in loco, ela é constituída de uma malha de vergalhões de aço e concreto lançado sobre uma forma, normalmente de compensados de madeira. A construção da laje é finalizada após a cura do concreto.

LEIA TAMBÉM:   Por que nao consigo pagar com o saldo PayPal?

Qual é a função da laje?

Laje é o elemento estrutural de uma edificação, responsável por transmitir as ações de peso e pressão para as vigas, e destas para os pilares. A laje maciça, pouco utilizada atualmente, é altamente resistente e oferece bom isolamento acústico e térmico.

É preciso molhar a laje?

É necessário molhar a laje! Isso está relacionado com a cura do concreto. O concreto não adquire a resistência requerida imediatamente após a sua solidificação, o processo de endurecimento ocorre ao longo de vários dias enquanto ocorre uma reação química entre o cimento e a água, chamada de hidratação.

O que é preciso para fazer uma laje Pré-moldada?

COMO MONTAR LAJE PRÉ-MOLDADA?

  1. 1 – ESCORAMENTO.
  2. 2 – MONTAGEM.
  3. 3 – NERVURAS TRANSVERSAIS.
  4. 4 – ARMADURA DE DISTRIBUIÇÃO (AÇO DE CAPA ou MESA)
  5. 5 – ARMADURA NEGATIVA.
  6. 6 – CONCRETAGEM.
  7. 7 – RETIRADA DO ESCORAMENTO.