Índice
Quanto vale um cavalo-vapor?
735,4987 W
Cavalo-vapor O hp (horse-power em inglês) é uma unidade de origem inglesa. Fora dos países de língua inglesa, criou-se a unidade de medida cv (cavalo-vapor), porém não são iguais. 1 cv = 0,98632 hp = 735,4987 W.
Porque cavalo-vapor?
No século XVIII, trabalhadores usavam cavalos para transportar carvão nas minas. Com a chegada da Revolução Industrial, para modernizar e facilitar os processos, foram inventadas diversas máquinas a vapor que prometiam fazer o trabalho dos cavalos com mais eficiência.
Como medir um cavalo-vapor?
Cálculo da Potência A potência é obtida a partir do produto do torque pela rotação do motor em um determinado ponto de utilização. Para obter o valor em cavalo vapor basta dividir o resultado obtido por 735,499. Todos os dados de rotação e torque são obtidos através de um dinamômetro.
O que significa cavalo a vapor?
O cavalo-vapor, cujo símbolo é cv, consiste numa unidade da grandeza física potência que expressa a potência de uma máquina e representa a força necessária para elevar, num segundo, a 1 m de altura, um peso de 75 kg. Inicialmente o cavalo-vapor era definido como 550 pé-libra-força por segundo.
Qual a expressão do cavalo-vapor?
Você pode nem perceber, mas a expressão está lá o tempo todo. Folheie uma revista de automóveis, converse com o seu vizinho aficcionado por carros ou dê uma lida no seu manual do proprietário e lá estará o termo “cavalo-vapor” (por aqui, usualmente transformado na abreviatura CV ou HP ou utilizado como “cavalos” mesmo).
Qual a potência de um cavalo de verdade?
Em comparação, um ser humano normal consegue apresentar uma potência de 1,2 CV, enquanto um atleta bem treinado pode chegar a 2,5 CV. No entanto, um cavalo de verdade é capaz de atingir até 14,9 CV por alguns instantes.
Quem era o público-alvo do cavalo?
O seu público-alvo era precisamente as pessoas que costumavam usar cavalos para fazer o trabalho pesado que, a partir desse momento, seria feito por máquinas. As vendas não correram bem de início, assim para ajudar a vender a maquina era necessário equiparar o trabalho desenvolvido pela máquina, ao trabalho desenvolvido por um cavalo.