Menu fechado

Quantos que custa um CD?

Quantos que custa um CD?

O preço médio de um CD para o consumidor está estabilizado em torno de R$ 17 há três anos, informa a ABDP (Associação Brasileira dos Produtores de Discos).

Quanto tempo dura o CD?

75 anos
Depois de gravados, os CDs podem durar 75 anos, nos casos das mídias verde e azul, 100 anos quando a mídia é a dourada e 200 anos quando a mídia é a prateada. Entretanto esses dados são fornecidos por fabricantes sem que nenhum teste tenha sido feito e podem variar bastante.

Por que os CDs ainda estão por aí?

Os CDs ainda estão por aí, de alguma forma. Mas, em dez anos, globalmente, eles devem deter uma porção muito pequena do mercado, cerca de 5\% — calcula ele. — Os LPs de vinil (que ressurgiram com alguma força nos últimos anos) são uma coisa retrô e hoje detêm algo próximo de 2\% do mercado, podendo crescer.

LEIA TAMBÉM:   Quem pode mexer em painel eletrico?

Como funciona o CDS?

Na prática, o CDS funciona de maneira parecida com uma apólice de seguro, onde a pessoa paga um valor à seguradora e é indenizada caso ocorra algum problema. Os pagamentos serão feitos até o vencimento do contrato ou a insolvência do emissor, ou seja, quando o devedor não consegue cumprir com suas obrigações.

Qual o nível de risco dos títulos de CDs?

No caso de países, existem títulos de CDS para quem compra dívida do país (como quem compra títulos do Tesouro Nacional brasileiro). Quanto mais arriscado for emprestar dinheiro para aquele país, maior também será o prêmio de risco pago. Cada país possui um nível de risco, sendo os EUA um dos países de menor risco.

Como funcionam os CDs no mercado financeiro?

Os CDSs também podem ser utilizados para checar se um país apresenta alguma ameaça ao mercado financeiro. Logo, funcionam como medidor do risco-país . Vale ressaltar que cada país oferece um risco diferente. Os Estados Unidos, por exemplo, apresentam o menor índice de todos, alcançando o posto de um dos mercados mais seguros do mundo.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os componentes essenciais para um calculo de dimensionamento de pessoal?