Menu fechado

Que instrumento usamos para remover tecido cariado?

Que instrumento usamos para remover tecido cariado?

Formador de ângulo
Formador de ângulo. É um instrumento utilizado para remoção de tecido cariado. Esse instrumento apresenta-se com a lâmina ligeiramente curva e com a extremidade arredondada, também pode ter extremidade em forma de disco.

Qual a principal vantagem do ponto de vista biológico do uso de resina composta em substituição ao amálgama como material restaurador?

As resinas compostas, que apresentam a vantagem de ter contração de polimerização semelhante à da dentina e esmalte, evitam infiltração marginal e aumentam o tempo de vida das restaurações.

O que é remoção do tecido cariado?

A remoção seletiva de tecido cariado ou remoção parcial de cárie, consiste na remoção de parte da dentina cariada, deixando apenas aquela localizada na parede de fundo, seguida da realização do selamento cavitário com material restaurador.

LEIA TAMBÉM:   Qual o perfil de um franqueado?

Como deve ser feito a remoção do tecido cariado?

A técnica para realização do tratamento expectante compreende uma primeira escavação que objetiva retirar a biomassa cariogênica da cavidade com a remoção superficial da dentina cariada infectada da parte central da lesão e completa remoção da parte periférica. Em seguida, a cavidade é selada provisoriamente.

São características do amálgama dental?

Propriedades da amálgama para uso odontológico Propriedades mecânicas de resistência: Esse fator é importante, pois a peça precisa ser resistente para suportar os impactos da mastigação. E deve ser também resistente à corrosão, proveniente da reação química com alimentos ingeridos e a saliva.

Porque o amálgama deixou de ser utilizado nos dias de hoje?

Nesse sentido, hoje, a restauração de amálgama deixou de ser uma técnica usada pelos dentistas no país para tratar disfunções no sorriso, pois tem mercúrio em pó na sua composição.

Está totalmente contraindicado o emprego de material quando se trata de lesões conservadoras e sem necessidade de proteção do complexo dentino pulpar?

a) Está totalmente contraindicado o emprego de material de base de resina composta para proteção do complexo dentino-pulpar, o qual deve ser realizado, exclusivamente, pela técnica de hibridização com o sistema adesivo.

LEIA TAMBÉM:   O que e processo de Sourcing?

Qual tipo de visão correta para um acesso lingual?

Utiliza-se da mobilidade da cabeça do paciente (para trás, frente, direita e esquerda) para alcançar, com visão direta, quase todas as superfícies dentárias e gengivais.

Quais os malefícios do amálgama dental?

Quais os malefícios do amálgama dental? O baixo custo da restauração de amálgama não cobre os danos que ele oferece à saúde. Tudo começa com a concentração de mercúrio na liga, superior a 50\%. Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma das maiores fontes de acúmulo de mercúrio no organismo são as restaurações de amálgama.

Qual a durabilidade da amálgama?

Além de ter uma durabilidade alta, ele possui custos relativamente baixos se comparado a procedimentos semelhantes com resina composta ou porcelana. A amálgama possui uma cor escura e, por motivos estéticos, costuma ser usada nos dentes menos aparentes.

Qual a periculosidade do amálgama?

Para se ter uma ideia da periculosidade do procedimento, a quantidade de mercúrio no amálgama é superior a contida em um termômetro. Além disso, ela também possui risco de fraturas em suas margens de contato, fato que pode ocasionar o surgimento de cáries dentárias.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o tempo minimo para atendimento ao cliente?

Como o amálgama de prata pode prejudicar a saúde?

O amálgama de prata pode sim prejudicar a saúde como foi relatado acima, tanto na aplicação, quanto no uso e na remoção. Mas se a remoção para substituição por outra substância que não cause mal for feita de forma correta, os problemas serão minimizados.