Menu fechado

Quem e o maior produtor de mel?

Quem é o maior produtor de mel?

A maior parte do mel produzido no Paraná tem origem em abelhas trazidas da Europa e Ásia, mas o cultivo com animais nativos do Brasil, embora em quantidade menor, se destaca pela qualidade, segundo produtores.

Qual o maior produtor de mel do Nordeste?

No Maranhão, a região do Alto Turi é a que mais produz e o município de Santa Luzia do Paruá é o primeiro colocado da região, com 387 toneladas. Em segundo lugar ficou o município de Maranhãozinho, com 288 ton, seguido de Maracaçumé, em terceiro, com 167 toneladas.

Qual a maior empresa de mel do Brasil?

O grupo Sama tem 28 anos de atuação e se tornou a maior exportadora de mel do Brasil em 2021. Além de uma linha produtiva diferenciada, a empresa investe em tecnologias que fazem a produção ser mais rápida e eficiente, desde máquinas a laboratórios localizados na Samel, empresa sede que fica em Oeiras.

LEIA TAMBÉM:   Pode misturar cor de metais no banheiro?

Quais são os benefícios do mel?

Os nossos antepassados descobriram há muito tempo muitas das suas potencialidades. Consumido com regularidade e com moderação, o mel fornece elementos essenciais à saúde e ao bem estar do nosso corpo e ajuda a fortalecer o sistema imunitário contra gripes e constipações, por exemplo. Mas os benefícios do mel não ficam por aqui.

Por que usar mel para tratar aftas?

Tal como já foi referido, o mel possui propriedades antissépticas e anti-bacterianas que, entre outras coisas, também ajudam a manter a sua boca, dentes e gengivas saudáveis e limpas. E se pretende tratar aftas, por exemplo, pode optar por gargarejar com uma mistura de uma colher de mel num copo de água.

Qual o mel de eucalipto mais usado?

Um dos tipos mais populares, o mel de eucalipto é muito usado para aliviar dor de garganta, sinusite e resfriados por conta de sua ação expectorante. Ele é produzido nas regiões Sul e Sudeste e, diferentemente do mel de laranjeira, apresenta uma coloração mais escura e tem um sabor bem forte e refrescante. 3.

LEIA TAMBÉM:   Qual o valor do Bolsa familia nos Estados Unidos?