Menu fechado

Quem paga a taxa de vistoria do imovel?

Quem paga a taxa de vistoria do imóvel?

Ocorre que a lei do inquilinato no artigo 22 , V , dispõe que é obrigação do locador (proprietário) de fornecer ao locatário (inquilino), caso ele solicite, a descrição das condições do imóvel conforme…, quem paga a taxa de vistoria do imóvel, conforme a lei, é o proprietário do imóvel (locador), caso o inquilino …

De quem é a responsabilidade da vistoria do imóvel?

Portanto, quem faz a vistoria do imóvel é o locador, existente empresas especializadas que realizam esses serviços. Para melhor resguardar as partes é possível anexar fotos da situação do imóvel, o que fica mais fácil de comprovar a situação do bem.

Qual o principal problema para o locador de um imóvel?

Todo negócio possui riscos e para o locatário a venda do imóvel durante o contrato é o principal problema. Não se pode impedir o locador de vender seu bem e o inquilino e permitir visitas ao imóvel.

Por que o locador deve ser notificado pelo inquilino?

Assim, o locador precisa ser notificado do fato pelo inquilino. Se o locatário, ou seus familiares, foi quem deu causa a esses danos, ele deverá ser o responsável por fazer o conserto e reparar as avarias que foram causadas — ou, então, o proprietário deve ser ressarcido no valor equivalente aos danos provocados ao imóvel. 6.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando entupir o vaso sanitario?

Qual a responsabilidade do locador?

Segundo a lei da locação, as reformas que tem como objetivo melhorar os problemas de ordem estrutural do imóvel e que estejam relacionadas com o desgaste natural do local, são de responsabilidade do locador. Para evitar problemas na hora da devolução do imóvel, é importante fazer uma vistoria detalhada antes de assinar o contrato.

Qual o contrato entre locador e locatário?

O contrato é a base da relação entre locador e locatário. Ele deve ser feito com base na lei de locação, uma legislação própria para os contrários imobiliários e que garantem os direitos e deveres de ambas as partes. Fazer um bom contrato, negociando e pensando em cenários que podem ser contraditórios, ajuda a prevenir desentendimentos futuros.