Menu fechado

Quem ta com virose pode tomar suco de limao?

Quem tá com virose pode tomar suco de limão?

Pesquisadores alemães descobrem que ácido cítrico protege organismo contra o norovírus, transmitido através de mãos e alimentos contaminados. Fruta pode ser eficaz até mesmo após uma infecção, estimam cientistas.

Qual o melhor suco para virose?

Além da água, outras boas opções para tomar quando se está com virose são os sucos naturais, como o de goiaba, a água de coco, os chás naturais, como o de camomila, e as bebidas esportivas com pouco açúcar (isotônicos). Dessa forma, você poderá se manter hidratado mesmo com a contínua perda de água corporal.

Qual é a causa da virose?

Virose é como se chama qualquer doença causada por um vírus. Temos uma infinidade de vírus diferentes e consequentemente, doenças diferentes. A transmissão depende do vírus, mas as principais viroses que vemos na emergência são as respiratórias e as gastrointestinais.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os criterios para os circuitos terminais?

O que não pode comer quando está com virose?

Os alimentos que devem ser evitados enquanto houverem sintomas de virose e que podem piorar a diarreia são:

  • Frutas com casca ou com bagaço, já que estimulam o intestino, como é o caso do mamão, laranja, ameixa, abacate, banana madura, figo e kiwi;
  • Embutidos, como salsicha, linguiça e presunto;

Quais frutas comer quando está com virose?

Por isso, os alimentos que podem ser incluídos na dieta são cenoura, abobrinha, feijão verde, batata, inhame, maçã sem pele, banana verde, pêra sem pele, pêssego sem pele e goiaba verde.

Pode tomar suco de laranja quando está com virose?

Em relação aos líquidos, é importante cortar algumas bebidas do cardápio, como refrigerantes e bebidas com cafeína e as alcoólicas. No café da manhã, evite a ingestão de frutas cítricas ou secas, mel ou cereais, que podem piorar o quadro de diarreia.

Qual o tratamento para virose?

Para curar uma virose rápido é importante ficar em casa e repousar, ingerir pelo menos 2 L de água e fazer uma alimentação leve, optando por cozidos e grelhados. Em casos de virose forte, pode ser necessário usar remédios para diminuir os sintomas, como febre, vômitos e diarreia.

LEIA TAMBÉM:   Como limpar mesa de madeira de bar?