Menu fechado

Quem tem acesso ao Cadastro Unico?

Quem tem acesso ao Cadastro Único?

Quem pode ser inscrito no Cadastro Único Todas as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza, que possuam: renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa; ou. renda mensal total de até três salários mínimos.

Como acessar o novo Cadastro Único?

A consulta pode ser feita também pelo aplicativo de celular Meu CadÚnico ou por telefone ligando para 0800 707 2003. A ligação é gratuita e deve ser feita de um telefone fixo das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 10h às 16h durante os finais de semana e feriados.

Quais são os formulários do Cadastro Único?

Há cinco tipos de formulários do Cadastro Único: Formulário Principal de Cadastramento; Formulário Avulso 1 – Identificação do Domicílio e da Família; Formulário Avulso 2 – Identificação da Pessoa; Formulário Suplementar 1 – Vinculação a Programas e Serviços; Formulário Suplementar 2 – Pessoa em Situação de Rua.

Como acessar o Cadastro Único?

Pessoas já inscritas no Cadastro Único. Acessar a página do Meu Cadúnico na internet ou o aplicativo “Meu CadÚnico” e colocar as informações solicitadas. Você receberá o seu comprovante na mesma hora.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os tipos de britas?

Qual é a emissão do Cadastro Único?

É a emissão do documento que comprova a sua inscrição no Cadastro Único. É possível retirá-lo pela internet, aplicativo ou de forma presencial. O Cadastro Único é o registro criado pelo Governo Federal para que as famílias brasileiras de baixa renda tenham acesso a diferentes programas sociais.

Qual é o formulário principal de cadastramento?

Formulário Suplementar 2 – Pessoa em Situação de Rua. O Formulário Principal de Cadastramento, conhecido como Caderno Verde, é o instrumento básico de coleta de informações sobre a família. Esse questionário inclui 10 blocos relacionados à investigação do domicílio, da família e de cada um de seus componentes.