Menu fechado

Quem tem divida em banco pode fazer concurso publico?

Quem tem dívida em banco pode fazer concurso público?

Como vimos, você pode sim participar de concurso público mesmo estando com o nome sujo, ou seja, inadimplente. Exceto em concurso para bancos estatais. Caso o contrário, se você for impedido de tomar posse de um cargo público por estar inadimplente, você poderá recorrer judicialmente.

Quem tem o nome sujo pode fazer o concurso da PM?

Por isso se você quer prestar concurso para a polícia militar, polícia civil, polícia federal ou polícia rodoviária federal pode ser desclassificado por ter o CPF sujo. Caso tenha o nome sujo e não for aceito na seleção de cargos da polícia, ainda poderá entrar com recurso.

Quando posso encerrar minha conta?

Quando posso encerrar minha conta? Procon: A qualquer momento o consumidor pode solicitar o encerramento de sua conta, mas a formalização do pedido deve ser por escrito, por meio de formulário fornecido pelo próprio banco ou através de redação própria, lembrando sempre de datar o e assinar o documento.

LEIA TAMBÉM:   Quais tipos de graficos podemos inserir no PowerPoint?

Como solicitar o encerramento de sua conta?

Procon: A qualquer momento o consumidor pode solicitar o encerramento de sua conta, mas a formalização do pedido deve ser por escrito, por meio de formulário fornecido pelo próprio banco ou através de redação própria, lembrando sempre de datar o e assinar o documento.

Como é possível encerrar a conta do cliente?

Procon: O banco não é obrigado a encerrar a conta, enquanto o cliente tiver débitos com a instituição financeira, mas é possível tentar uma negociação para que o pagamento seja feito de maneira avulsa, através de boleto bancário, por exemplo, para que a conta seja encerrada.

Como o banco pode encerrar uma conta inativa?

O banco pode encerrar uma conta inativa? Procon: As contas inativas por mais de seis meses podem ser encerradas por opção do banco. Se o banco optar pelo encerramento da conta, deverá informar o correntista trinta dias antes de completar o sexto mês de inatividade.