Menu fechado

Sera que o roteador continue sem funcionar?

Será que o roteador continue sem funcionar?

Caso o roteador continue sem funcionar, há uma grande chance de seu roteador ter queimado. Outro problema que pode afetar o funcionamento do seu roteador e até mesmo inutilizá-lo completamente é a eletricidade estática: como acontece em outros equipamentos e no próprio computador, a eletricidade estática também pode danificar um roteador.

Como evitar problemas com o seu roteador?

Desconecte o cabo de energia da parte traseira do aparelho, aguarde alguns segundos e ligue novamente. Aguarde até as luzes reacenderem e tente acessar a internet novamente. Outro excelente procedimento para evitar ou até mesmo resolver problemas é manter o sistema que gerencia o seu roteador – o firmware – sempre atualizado.

Será que o roteador está esquentando demais?

Na dúvida, chame um técnico para ajudar nesta tarefa. Equipamentos eletrônicos aquecem naturalmente devido a passagem de corrente elétrica. Porém, um superaquecimento pode causar danos irreversíveis ao roteador. Se sua conexão Wi-Fi estiver com problemas confira se seu roteador está esquentando demais.

LEIA TAMBÉM:   Como abrir loja virtual na Amazon?

Qual o botão de reset do roteador?

Todos os roteadores possuem um pequeno botão de Reset na parte traseira, mais aprofundado para que ninguém esbarre nele. Para apertá-lo utilize um objeto pontiagudo, como uma caneta esferográfica.

Por que o Wi-Fi é uma conexão lenta?

Esse sinal então é recebido pelos dispositivos que estão na mesma sintonia, formando a rede Wi-fi. O que acontece muitas vezes, como em nossas TVs, esses canais estão congestionados, ou com uma sintonia muito ruim, fornecendo uma imagem toda chuviscada, no caso do Wi-fi uma conexão lenta.

Como funcionam os roteadores na internet?

Normalmente os roteadores são configurados pelas operadoras de internet com um canal automático, o que muitas vezes causa problemas, deixando em um canal fixo evita-se que aconteçam conflito de recepção.