Menu fechado

Sera que voce esta saindo da fumaca preta do escapamento do carro?

Será que você está saindo da fumaça preta do escapamento do carro?

Esse é o maior alerta que você deve ter ao perceber que está saindo fumaça preta do escapamento do seu carro: com certeza, você está gastando mais combustível do que deveria. Isso ocorre porque a chamada mistura rica ou excesso de combustível acaba sendo queimado com o aquecimento do escape.

Como evitar a fumaça preta?

Esse cuidado ajuda a reduzir a poluição que o seu veículo emite bem como aumenta a vida útil do motor e contribui para economizar combustível. Uma atitude simples que você ter e que também é bastante eficaz para evitar a fumaça preta é quando estiver parado no tráfego não acelerar sem necessidade.

Quais são os tipos de fumaça no escapamento?

Quais os tipos de fumaça no escapamento e o que as provoca? Como mencionamos, existem a fumaça branca, a azulada e a preta. Veja por que você deve dar atenção a esses sinais, a partir de agora! Ela pode ocorrer nos dias muito frios em que podem ser formados vapores por causa do ar condensado.

LEIA TAMBÉM:   Como calcular o grau de liberdade do erro?

Por que a fumaça preta é sinal de queima?

Mais comuns e motores a Diesel, a fumaça preta é sinal da queima de uma mistura muito rica, ou seja, seu carro está queimando mais combustível que o necessário. O problema está na injeção ou no carburador mal regulado.

Como evitar o tráfego seguido pela fumaça?

Especialmente quando se trata de frota, é importante manter um cronograma de manutenção preventiva. Isso pode ser acompanhado e controlado por sistemas eletrônicos específicos para gerenciamentos dessa natureza. Logo, a melhor forma de evitar o tráfego seguido pela fumaça é a prática da manutenção constante.

Qual a emissão de fumaça preta?

Geralmente, essa emissão de fumaça preta está ligada ao mal ajuste do carburador, ou bloqueio do filtro de ar. Entretanto, algumas outras possibilidades devem ser consideradas. Como, por exemplo, o horário em que ela é mais comum.

Por que a fumaça branca aparece em carros com motor aquecido?

A fumaça branca encontrada em carros com motor aquecido, pode ser resultado da presença de liquido do radiador. Esse sintoma geralmente é provocado pela passagem de água através da junta do cabeçote defeituosa, que acaba atingindo a câmara de combustão e finalmente sai pelo escape. Uma falha de motor pode até mesmo ocorrer,