Menu fechado

Sou Mei posso usar conta PF?

Sou Mei posso usar conta PF?

A resposta é não, MEI não precisa ter conta pessoa jurídica e pode receber do contratante pela conta pessoa física. Você acabou de abrir sua MEI e uma das perguntas que lhe ocorre é se precisa abrir uma conta bancária pessoa jurídica.

Como vincular CNPJ a conta bancária?

Documentação da Pessoa Jurídica

  1. CNPJ Regular e Ativo junto à RFB na data de abertura da conta;
  2. Documento constitutivo registrado em órgão competente (incluindo alterações, se houver) de acordo com a Natureza Jurídica da PJ;
  3. Comprovante de endereço;
  4. Comprovação de faturamento/receita, exceto para Administração Pública;

Como vincular conta corrente ao MEI?

Para abrir uma conta bancária como pessoa física, você só precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de renda. Já na conta jurídica para MEI, a documentação pode variar conforme o banco, mas geralmente exige as seguintes informações (algumas ou todas elas): CPF e RG do empreendedor. CNPJ da empresa.

Como vincular uma MEI a uma conta bancária?

O MEI que deseja abrir uma conta bancária para pessoa jurídica geralmente precisa apresentar os seguintes documentos junto à instituição financeira que ele escolher:

  1. Documento de identidade;
  2. CPF;
  3. CNPJ;
  4. Certificado de Microempreendedor Individual;
  5. E-mail;
  6. Telefone;
  7. Comprovante de residência;
LEIA TAMBÉM:   Por que comecar uma lista de comidas tipicas da Irlanda?

Como vincular uma conta ao MEI?

Como você pode abrir uma conta jurídica?

Com a abertura de uma conta pessoa jurídica desde o início da sua empresa, você separa as contas pessoais das empresariais e começa seu negócio de forma organizada. MEI pode ter conta PJ? Sim, sua MEI é uma empresa e tem um CNPJ, logo pode abrir uma conta jurídica.

Quem pode usar a conta pessoa física?

MEI pode usar a conta Pessoa Física, mas a Receita Federal recomenda que ele tenha uma conta-corrente Pessoa Jurídica. Atenção: apenas MEI pode utilizar a conta pessoa física, quem é Empresário Individual (EI), não pode usar a conta bancária em nome do CPF do sócio, precisa ser, obrigatoriamente, o CNPJ.

Quando o empresário é isento de impostos?

O Empresário em Nome Individual está sujeito ao pagamento dos seguintes impostos: Obrigação contributiva para a Segurança Social, caso não esteja isento, através da declaração trimestral que tem de ser entregue até ao último dia dos meses de janeiro, abril, julho e outubro;

LEIA TAMBÉM:   Qual o objetivo da norma ISO 26000?

Qual a diferença entre um trabalhador independente e um empresário em nome individual?

Como mencionado acima, um Empresário em Nome Individual é abrangido pelo regime de trabalhador independente, no entanto a diferença que os separa é que, ao passo que o trabalhador independente apenas presta serviços, o Empresário em Nome Individual pode, adicionalmente, vender bens. Obrigado por subscrever!