Menu fechado

Tem como recuperar o SSD?

Tem como recuperar o SSD?

A boa notícia é que é possível recuperar dados de HD ou mesmo de SSD, ainda que os danos sejam grandes. Entretanto, não é tão simples e, dificilmente, um técnico de informática sozinho vá dar conta do recado, por mais capacitado que ele seja.

Como verificar erros no SSD?

É bem fácil realizar a checagem:

  1. Baixe o programa Crystal Disk Info. O software está disponível neste link como instalador .
  2. Abra o programa.
  3. Olhe para o “status de saúde”
  4. Olhe para quantos dados já foram gravados.
  5. Faça a comparação.

Como verificar SSD?

A dica é muito simples. Abra o Explorador de Arquivos no Menu Iniciar ou na Barra de Tarefas e, na coluna da esquerda, vá em Este Computador e procure por Disco Local (C:). A não ser que você tenha mais de um dispositivo de armazenamento instalado em seu computador, essa unidade corresponde ao seu SSD.

LEIA TAMBÉM:   Como trabalhar na sua casa?

Como reparar o seu SSD?

Se o SSD apresentar bad blocks ou está com células de memória desgastadas, provavelmente uma empresa especializada em recuperação de dados de SSD poderá restaurar os seus arquivos perdidos, mas não irá reparar o seu SSD. A recuperação de dados de vários modelos de SSD pode ser feita com as ferramentas certas.

Será que o SSD não é reconhecido pelo computador?

SSD NÃO RECONHECIDO – Se o SSD simplesmente não é mais reconhecido pelo computador, o dispositivo provavelmente está com danos eletrônicos. O problema pode estar em algum componente queimado, ou o firmware poderá estar corrompido. Experimente conectar o SSD em outro computador.

Qual é a melhor maneira de recuperação de dados de SSD morto ou corrompido?

Então, qual é a melhor maneira de recuperação de dados de SSD morto ou corrompido? Você tem duas opções: Um serviço de recuperação manual de dados e reparo de SSD com falha geralmente custam centenas de dólares. E é extremamente lento, levando cerca de 1 semana.

LEIA TAMBÉM:   O que significa a luz apagar e acender?

Será que você está enfrentando um problema com os Discos SSD?

Mas também é possível que você esteja enfrentando um problema bastante comum com os discos SSD. Às vezes, eles sofrem uma súbita perda de energia e não têm tempo para descarregar ou desligar adequadamente, de acordo com o protocolo de firmware.