Menu fechado

Tem como sublimar algodao?

Tem como sublimar algodão?

Tecnicamente, sim, é possível a sublimação em algodão. O que acontece é que a estampa passará para o tecido com uma cor completamente opaca e, após algumas lavagens sairá quase que por completo. O papel específico para sublimação é uma espécie de adesivo e, no algodão possui baixa durabilidade.

Qual a melhor estamparia?

Os melhores tecidos para estampar camisetas

  • Estamparia em camisetas. Seja por serigrafia, transfer, bordado, laser ou digital, as estampas proporcionam exclusividade e personalização às peças.
  • Poliéster. Os tecidos de fibra de poliéster são grandes destaques na estamparia por diversas razões.
  • Algodão.

Como funciona o OBM?

O papel transfer OBM é um termo colante de fundo branco formado por uma película composta por 100\% poliéster – na verdade nem um papel é (rs). Essa resina fixa cria uma camada protetora na peça para proteger o local que será aplicada a prensagem, garantindo a qualidade final da peça e facilitando a aplicação da arte.

LEIA TAMBÉM:   O que significa uma conta limitada?

Como é possível estampar algodão com a sublimação?

Não, a estampa até passa para o tecido, porém com uma cor mais opaca e que vai saindo após algumas lavagens. “Ué, na dica 4 você disse que não era possível estampar algodão por meio da sublimação!”. Realmente não é, mas existem técnicas que possibilitam usar a sublimação num tecido de algodão ou tecidos escuros.

Qual a melhor maneira de sublimar seu produto?

Uma das dicas de sublimação é agregar valor ao seu produto com estampas próprias ou personalizadas, como logos, frases e caricaturas. Caso você tenha habilidade com desenho, ilustração e programas de edição de imagens, poderá criar suas próprias estampas.

Qual o papel que você pode usar para sublimação?

Estes são os tipos de papel que você pode usar para sublimação: papel fundo azul, papel branco resinado, papel fundo rosa, papel fundo amarelo e papel Matte. O papel transfer sublimático mais usado no mercado é o famoso “fundo azul”, que é chamado assim por ter uma de suas faces na cor azul.

LEIA TAMBÉM:   Como beber bebida quente?

Posso usar a sublimação em tecidos escuros?

Realmente não é, mas existem técnicas que possibilitam usar a sublimação num tecido de algodão ou tecidos escuros. Já vamos explicar, pois é o mesmo processo para tecidos escuros.