Menu fechado

Pode engravidar com mola hidatiforme?

Pode engravidar com mola hidatiforme?

Toda mulher que teve mola hidatiforme deve continuar o acompanhamento até o final, fazendo a dosagem de hCG de acordo com o solicitado pelo médico. Após o acompanhamento, a mulher poderá engravidar novamente, apesar de haver um pequeno risco de uma nova gravidez molar.

O que causa a mola hidatiforme?

Uma mola hidatiforme parcial resulta quando dois espermatozoides fertilizam um óvulo normal, ao mesmo tempo. O óvulo fertilizado contém três conjuntos de cromossomos (69 no total), em vez dos habituais 23 pares (46 no total).

São sintomas comuns da gravidez molar ou mola hidatiforme na qual o óvulo fertilizado Encontra-se implantado fora do útero?

são sintomas comuns da gravidez molar ou mola hidatiforme, na qual o óvulo fertilizado encontra-se implantado fora do útero. os sintomas apresentados são normais entre as gestantes e não há razão para se preocupar.

LEIA TAMBÉM:   Como e possivel cortar um bolo em 8 fatias fazendo apenas 3 cortes?

Qual o diagnóstico da mola hidatiforme?

A mola hidatiforme é uma doença infrequente e ocorre em duas ou três de cada 1000 gestações. O diagnóstico pode ser feito por ultrassonografia durante a gravidez ou no exame de material eliminado durante um aborto. Há duas modalidades de mola hidatiforme: mola completa e mola parcial.

Quanto tempo depois de uma gravidez molar pode engravidar?

Geralmente, nos casos de mola parcial, o acompanhamento é feito por seis meses após a normalização dos níveis de hCG. Após esse tempo, a paciente é liberada para gestar.

O que significa uma gravidez molar?

A Gravidez Molar, também conhecida como mola hidatiforme ou gravidez em mola, é uma complicação da gravidez, com alta capacidade para evolução tumoral maligna, caracterizada por apresentar o desenvolvimento de células com anormalidades, formando apenas um emaranhado celular, sendo comparado com cacho de uva.

São fatores de risco para a mola hidatiforme?

Quais são os fatores de risco Mulheres brancas possuem maior risco do que mulheres negras; Mulheres acima dos 40 anos; Mulheres que já tiveram mola hidatiforme anteriormente; Mulheres com histórico de abortos espontâneos.

LEIA TAMBÉM:   Qual o tamanho de imagem para video?

O que é doença de mola que dá no útero?

A gravidez molar, também chamada de gravidez em mola ou mola hidatiforme, é uma condição rara que acontece durante a gravidez devido a alterações no útero, provocadas pela multiplicação de células anormais na placenta.

Como descobrir uma gravidez molar?

Os sintomas da gravidez molar podem ser semelhantes aos de uma gravidez normal, como atraso menstrual, mas após a 6ª semana de gestação pode haver:

  1. Aumento exagerado do útero;
  2. Sangramento vaginal de coloração vermelho vivo ou marrom escuro;
  3. Vômitos intensos;
  4. Pressão alta;
  5. Dor abdominal e nas costas.

Como evitar uma gravidez molar?

Infelizmente, não é possível prevenir uma gravidez molar, visto que se trata de uma alteração genética, que não possui um grupo de risco. Contudo, quem teve a doença pode ficar tranquilo, já que ela não é sinônimo de infertilidade. Ou seja, é possível tentar uma nova gravidez, desde que se espere o período de um ano.