Menu fechado

Quando um empregado pode entrar na justica com uma acao trabalhista?

Quando um empregado pode entrar na justiça com uma ação trabalhista?

Há dois prazos referentes a esse tema na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT): dois anos e cinco anos. A gente explica primeiro o de dois anos. Esse é o tempo que um empregado tem para ingressar com uma ação contra a sua ex-empresa. O prazo começa a contar um dia após a assinatura da rescisão contratual.

Onde devo ir para colocar a empresa na justiça?

Nesse caso, o consumidor pode registrar sua demanda em um Juizado Especial Cível (JEC) e ajuizar a ação sem um advogado. Contudo, isso só é possível em casos em que o pedido de indenização não ultrapassa o valor de 20 salários mínimos.

Por que você precisa saber antes de processar uma empresa?

E tem algumas coisas que você precisa saber antes de processar uma empresa, pois a partir do momento que se toma a decisão de acionar a justiça do trabalho, muita coisa pode mudar na sua vida. Por isso é importante que você tenha certeza e razões suficientes para tomar esta decisão, para não se arrepender futuramente.

LEIA TAMBÉM:   O que e a essencia de um perfume?

Como o novo empregador consegue consultar se o candidato está sendo processado?

Ao que parece, em um processo de seleção, o novo empregador apenas consegue consultar se o candidato está sendo processado. Ou seja, se alguém está movendo uma ação contra ele, e não o contrário. “A empresa não consegue saber se ele moveu uma ação, pois um profissional é visto legalmente como uma pessoa física.

Será que a loja não entregou o produto?

Se a loja não entregou o produto, não hesite em ligar para empresa reclamando. Foto: Dreamstime. A loja atrasou a entrega de algum produto que você comprou? Reclame! Segundo o advogado Felipe Terranova, se a empresa não cumpriu o prazo, ela quebrou o contrato entre vocês.

Como você está sofrendo com um produto que nunca chega?

Você está sofrendo com um produto que nunca chega? Saiba o que fazer A loja atrasou a entrega de algum produto que você comprou? Reclame! Segundo o advogado Felipe Terranova, se a empresa não cumpriu o prazo, ela quebrou o contrato entre vocês.

LEIA TAMBÉM:   O que tira cola de adesivo na parede?