Menu fechado

Quais sao os custos da logistica reversa?

Quais são os custos da logística reversa?

Os custos da logística reversa são significativos: as despesas associadas às mercadorias devolvidas estão entre 9\% e 15\% do faturamento da empresa. Na verdade, em alguns casos o custo de processamento do item retornado é geralmente o dobro ou o triplo do custo do envio do produto.

Qual a motivação da utilização de logística reversa?

O objetivo principal da logística reversa é o de atender aos princípios de sustentabilidade ambiental gerando uma produção limpa. A logística reversa, segundo Leite: “Tem como objetivo tornar possível o retorno dos bens ou de seus materiais constituintes ao ciclo produtivo ou de negócios.

O que são custos intangíveis?

Custo Intangível pode ser definido como a parcela de sacrifício financeiro absorvida na formação e/ou manutenção de um fator intangível, citando-se como exemplos de fatores e custos intangíveis, as patentes e os custos de desenvolvimento, marcas registradas e custos de propaganda e registro, moral de RH (Recursos …

LEIA TAMBÉM:   Quais as diferencas do trekking de regularidade e de velocidade?

Como reduzir os custos da logística reversa?

8 dicas para reduzir custos com logística reversa no varejo online

  1. Criar um planejamento estratégico.
  2. Otimizar os processos internos.
  3. Entender os motivos da troca e devolução.
  4. Melhorar a descrição dos produtos.
  5. Adotar a recompra de produtos.
  6. Aprimorar o atendimento.
  7. Investir na automação de processos.
  8. Investir em inovação.

O que a sociedade ganha com a logística reversa?

Economia. Um dos principais benefícios de implementar a logística reversa é a redução de custos. Ao estimular o retorno das mercadorias ou de partes dela para as fábricas, é possível baratear o custo da matéria-prima.

Quais são os fatores de risco para a logística reversa?

Veja quais são as principais:

  1. Conflito de Interesses. Muitos dos materiais que deveriam passar por uma logística reversa para garantir o descarte e/ou reaproveitamento adequados são utilizados indevidamente no mercado com preços reduzidos e sem certificação de qualidade.
  2. Comunicação.
  3. Transporte.
  4. Reaproveitamento.
  5. Custos.

Qual é o tipo de lente estudada na óptica?

Na óptica, as lentes divergentes ou negativas, como também são conhecidas, são usadas principalmente para corrigir a miopia. Em geral, o tipo de lente estudado é o tipo de lente fina. São definidos como aqueles que possuem uma espessura pequena em comparação com os raios de curvatura das superfícies que os limitam.

LEIA TAMBÉM:   Como calcular o percentil de uma amostra?

Como as lentes estão presentes no nosso dia a dia?

As lentes estão presentes no nosso dia a dia, seja no a câmera do celular ou nos óculos. Por isso, entenda o que são lentes convergente e divergentes. Entenda como funcionam as lentes! As lentes são objetos muito comuns em nosso dia a dia. Isso porque muitas pessoas utilizam óculos, que são compostos por um par desse dispositivo óptico.

Como funcionam as lentes convergentes?

Assim, as lentes convergentes são caracterizadas por desviar através do foco qualquer raio que as atinja em uma direção paralela ao eixo principal. Além disso, reciprocamente, qualquer feixe incidente que passa pelo foco é refratado paralelamente ao eixo óptico da lente.

Qual o índice de refração das lentes convergentes?

Quando o índice de refração da lente for maior que o índice de refração do meio em que ela está imersa, as lentes convergentes têm bordas finas. Veja o que temos nesse caso! Nas lentes biconvexas as bordas são finas e seus dois lados são convexos. Nas lentes plano-convexas, um lado é convexo e o outro é plano.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o tipo de intercambio mais comum?